Inicial / CORSAN / Abastecimento de água começa a se normalizar em diversos Bairros de Viamão

Abastecimento de água começa a se normalizar em diversos Bairros de Viamão

A previsão é que durante o dia e noite de hoje e até a madrugada de domingo, seja plenamente abastecido toda a região da grande São Tomé (Araçá, Santa Rita, Parque Farroupilha, Planalto, Santa Úrsula,Correios e São Tomé), além da Martinica, Santo Onofre, Florescente, Branquinha e demais vilas adjacências. Depois desse pesadelo, dificilmente Viamão vai passar por outra situação de falta de água como essa. Esta previsto consumo record neste primeiro dia de abastecimento de  água nas 70 mil unidades e cerca de 150 mil famílias consumidoras de Viamão.

corsan gerente e armandoA informação é do vereador Armando Azambuja, que agora a pouco teve um encontro, com os gerentes da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – da unidade Santa Isabel, Jayme Lemos e da unidade Viamão/Itapuã, Milton Cordeiro, para esclarecer e apresentar a realidade com informações precisas sobre a situação do desabastecimento de água em Viamão, assim como, as previsões de normalização do abastecimento.

A previsão é que durante o dia e noite de hoje (sábado, 25) e até a madrugada de domingo (26), seja plenamente abastecido toda a região da grande São Tomé (Araçá, Santa Rita, Parque Farroupilha, Planalto, Santa Úrsula,Correios e São Tomé), além da Martinica, Santo Onofre, Florescente, Branquinha e demais vilas adjacências.

Pela manhã de hoje, teve registro de um pequeno período abastecimento de água nas residências do Bairro São Tomé, Augustas, Viamópolis e Santa Isabel, entre utras, e há registro de diversos bairros de Viamão que já estão se normalizando. Muita expectativa que durante este domingo a situação do abastecimento de água esteja completamente resolvida em todo o território de Viamão.

Dificilmente Viamão vai passar por outra situação de falta de ágmotoresua como essa

Outra informação que o vereador Armando recebeu das gerencias da Corsan é de que depois desse pesadelo, dificilmente Viamão vai passar por outra situação de falta de água como essa. “Com o plano de aumento da contenção e melhoria do sistema, e ainda com aquisição de três motores de reserva, mais os cinco em funcionamento que não queimaram, dificilmente haverá falta de água por os motivos de alagamento”, disse os gerentes da Corsan de Viamão.

Há previsão de consumo record neste primeiro dia de abastecimento

Por outro lado, a gerencia da Corsan alertou a comunidade, que a partir desta normalização, esta previsto consumo record neste primeiro dia de abastecimento de  água nas 70 mil unidades e cerca de 150 mil famílias consumidoras de Viamão, podendo haver eventuais problemas até a recuperação do fluxo normal de abastecimento.

Normalização do abastecimento da água Alvorada e Viamão

CorsanO abastecimento de água começou a se normalizar em Alvorada e Viamão, neste sábado (25). Com o trabalho ininterrupto das equipes da Corsan, os motores da captação de Alvorada voltaram a funcionar, o que fez a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade retomar a sua produção habitual durante a madrugada de sexta-feira (24) para sábado (25). Isso está permitindo a recuperação gradativa do sistema integrado de Alvorada e Viamão.

A complexa operação que viabilizou o início da retomada do abastecimento foi concluída com sucesso. Primeiro, a Companhia teve de erguer um barramento provisório para isolar do rio Gravataí a estação de captação, que foi inundada pela enchente. Depois, foram realizadas a drenagem da água que invadiu o espaço e a secagem dos motores. Uma fuga de energia foi percebida no local e, então, precisou ser solucionada com a troca do equipamento que permite a entrada de eletricidade na estação. Restabelecida a energia elétrica, os motores foram religados.

Como retomada da água gradativa, caminhões-pipa vão continuar circulando

pipa corsanPara reduzir os transtornos causados pelas chuvas no abastecimento de água em Viamão, a Corsan está disponibilizando caminhões-pipa para a população, fazendo manobras de registros nos sistemas de distribuição de água e alternando o abastecimento entre bairros.

Há outros dois pontos de água com livre acesso aos moradores de Viamão, nas seguintes localidades: Praça Central Atrás da Caixa D’Água da Corsan, próximo aos camelôs,  do Centro (junto ao banheiro público, no cruzamento das ruas Cirurgião Vaz Ferreira e Osvaldo Aranha) e Estação de Tratamento de Água do Fiúza – Rodovia Acrísio Prates, próximo ao Arroio do Fiúza,. Há locais fixo com caminhões-pipa  da Corsan em diversos bairros de Viamão, como neste momento ocorre no Bairro São Tomé e Araçá, até a normalização total de abastecimento. Confira mais informações no Corsan 24 Horas pelo fone: 0800.646.6444.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *