Inicial / #VereadorArmando / Viamão pretende comprar 200 mil doses da vacina Sputnik V

Viamão pretende comprar 200 mil doses da vacina Sputnik V

Manifestação na sessão plenária da Câmara de Viamão, do vereador Armando a favor de Viamão e do cuidado com as pessoas e da vida dos viamonenses

Prefeitura de Viamão realizou o maior pedido a Grampal, e pretende comprar 200 mil doses

O presidente da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), manifestou que Viamão através do consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), planeja comprar 200 mil doses do imunizante russo Sputnik V.

Na tarde desta quinta-feira (18/03), Eldorado do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Viamão oficializaram o interesse na aquisição própria da vacina contra a Covid-19.

O maior pedido foi feito por Viamão, que pretende comprar 200 mil doses.acordo com o vereador Armando, após ter receberido e aceito e aprovado a documentação da Prefeitura de Viamão, liderado pelo prefeito e secretário da saúde, Valdir Bonatto, a Granpal estará encaminhando as propostas aos representantes da farmacêutica TMT Globalpharm Ltda, empresa que distribui a Sputnik V no Brasil.

As tratativas para a aquisição própria de imunizantes, enfatiza Armando, vêm sendo lideradas pela Granpal, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e  Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp), com o apoio da Assembleia Legislativa.

De acordo sublinhou o vereador Armando Azambuja, além da Sputnik V, o grupo da Granpal também esteve recentemente no Instituto Butantã, onde sinalizou a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac, cuja entrega está prevista para o mês de setembro.

Clique na imagem abaixo e visualize a íntegra do oficio e do termo da Prefeitura de Viamão com a Granpal, para compra de 200 mil doses de vacinas de contra o Covid.

UBSs que estão vacinando contra o Coronavírus, foram distribuídas em 4 grandes regiões de referência:Santa Isabel, Viamópolis, Centro e Águas Claras/Itapuã, e atendem das 8 às 17 horas.

Confira aquela que fica mais perto da sua casa:

Na região Viamópolis:

UBS São Tomé, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Lindoia, nº 81, Bairro São Tomé. O telefone de contato é 51 3446.2869.

UBS  São Lucas, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Pedro Moreira Lobato, nº 1.180, São Lucas. O telefone de contato é (51) 3493-0097.

UBS Esmeralda, UBS, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Presidente Vargas, nº 46. O telefone de contato é 51 3434.2702.

Na região Santa Isabel:

UBS Santa Isabel, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Rua Pedro Luiz Grassi, nº 360. O telefone de contato é 3485.8182.

UBS Augusta Meneguine, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Av. Teodoro Luiz de Castro, nº 950. O telefone de contato é 51 3435.2627.

Na região Centro: 

UR Centro, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua José Garibaldi, nº 470. O telefone de contato é 51 3485.8020.

UBS Vila Elsa, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Catulíno Antunes Morem, nº 344. O telefone de contato é 3436.0060.

Na região Rural:

UBS Águas Claras, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado no RS 040, KM 28, Pda.: 88, Águas Claras. O telefone de contato é 51 3498.2167.

UBS/ESF de Itapuã, atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica localizado na Rua Godolfim Saraiva, s/nº, na Vila Itapuã. O telefone de contato é 51 3494.1622.

Recursos para enfrentamento à Covid-19
em pról da população viamonense

O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, transferiu por depósito/transferência bancária-TED, nessa semana, o valor de R$ 1 milhão de reais, para conta Prefeitura, para possibilitar que o prefeito e secretário de saúde, Valdir Bonatto,  possa realizar mais investimentos no enfrentamento à Covid-19 a população viamonense.

Este valor faz parte de um total de R$ 2 milhões de reais, podendo chegar a mais valores,  que serão doados pela Câmara de Viamão à Prefeitura, através de uma economia anual, de  programa pelo Poder Legislativo, para destinação de compra de vacinas contra o Covid, máscaras, insumos, contratação de pessoal, de convênio com Hospital de Viamão para aberturas de leitos e implantação de Unidade Básica de Saúde e demais estruturas necessárias para combater o Novo Coronavírus – COVID-19 e proteger a população viamonense,  e conter o avanço do vírus em nossa cidade”, explicou o vereador Armando Azambuja.

Os recursos que estão sendo doados, é através da renuncia de receitas, fruto de economia que serão realizados pelos vereadores/as, determinada pela gestão da presidência do vereador Armando, que administra o Poder Legislativo durante a gestão do ano de 2021.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!