Serviços públicos de manutenção e zeladoria estão sendo reduzidos em Viamão para economizar combustível
A medida não afetou, ainda, os departamentos e orgãos públicos municipais da Prefeitura, as 62 escolas da rede municipal e as 17 Unidades de Saúde (UBSs) de Viamão, que seguem com o expediente de trabalho em horário normal.
O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, alerta a comunidade viamonense que devido ao Movimento de Greve dos Caminhoneiros, que atinge todo país, sem previsão de término, e que ocasionou o desabastecimento de combustível nos 28 postos de gasolina do município, a Prefeitura de Viamão esta priorizando o uso de veículos púbicos para os serviços essenciais, de urgência e emergência, através da Portaria 1071/2018 (clique para visualizar), do prefeito André Pacheco, publicada na noite de ontem, quarta-feira(24/5).
Com essa determinação, os serviços de manutenção e zeladoria, como hidrojateamento, patrolamento, ensaibramento, operação tapa-buracos, asfaltamento, entre outros, estão sendo reduzidos.
A medida é por tempo indeterminado, até que seja normalizada a situação de abastecimento de combustível.
O vereador Armando Azambuja, informou ainda, que tanto a Prefeitura, secretarias e seus departamentos, quanto as 62 escolas da rede municipal, e as as 17 Unidades de Saúde (UBSs) de Viamão, assim como todos os demais órgãos municipais, seguem com o expediente em horário normal. Mais informações pelo telefone do Fala Cidaddão 156 ou 3492.7600.
O vereador Armando Azambuja alertou também, que a Empresa de Transporte Coletivo Viamão, por cautela, diminuiu deste ontem (24/5) as tabelas de horários e os ônibus que estão circulando com escala de sábado, nos horários de baixa demanda, devido à falta do óleo diesel nos postos dos combustíveis, gerada pela greve dos caminhoneiros.
A medida atinge toda a frota que atende as linhas intermunicipais (Viamão/POA e vice-versa), tanto da região urbana, quanto da região Rural de Itapuã/Águas Claras/Capão da Porteira, além da municipal que também deverão entrar na medida preventiva.
No entanto, de acordo como vereador Armando, a tabela normal está garantida, e continua inalterada, nos horários de pico, entre 05:30 e 08:30h e entre 16:30 e 19:30h. em todas as linhas atendidas pela Empresa Viamão.
A medida busca garantir a continuidade do serviço e evitar que ele seja suspenso, e deve pendurar até o fim da greve, quando o abastecimento estiver normalizado. Dúvidas e mais informações, pelo SAP, Serviço de Atendimento ao Passageiro da Empresa Viamão, pelo telefone 3485.4070.
Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando
Faça parte dos mais de 18,6 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook
Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!