Inicial / #VereadorArmando / Prefeitura de Viamão raciona serviços e prioriza urgências e emergências

Prefeitura de Viamão raciona serviços e prioriza urgências e emergências

Serviços públicos de manutenção e zeladoria estão sendo reduzidos em Viamão para economizar combustível

A medida não afetou, ainda, os departamentos e orgãos públicos municipais da Prefeitura, as 62 escolas da rede municipal e as 17 Unidades de Saúde (UBSs) de Viamão, que seguem com o expediente de trabalho em horário normal.

O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, alerta a comunidade viamonense que devido ao Movimento de Greve dos Caminhoneiros, que atinge todo país, sem previsão de término, e que ocasionou o desabastecimento de combustível nos 28 postos de gasolina do município, a Prefeitura de Viamão esta priorizando o uso de veículos púbicos para os serviços essenciais, de urgência e emergência, através da Portaria 1071/2018 (clique para visualizar), do prefeito André Pacheco, publicada  na noite de ontem, quarta-feira(24/5).

Com essa determinação, os serviços de manutenção e zeladoria, como hidrojateamento, patrolamento, ensaibramento, operação tapa-buracos, asfaltamento, entre outros, estão sendo reduzidos.

A medida é por tempo indeterminado, até que seja normalizada a situação de abastecimento de combustível.

O vereador Armando Azambuja, informou ainda, que  tanto a Prefeitura, secretarias e seus departamentos, quanto as 62 escolas da rede municipal, e as as 17 Unidades de Saúde (UBSs) de Viamão,  assim como todos os demais órgãos municipais, seguem com o expediente em horário normal. Mais informações pelo telefone do  Fala Cidaddão 156 ou 3492.7600. 

O vereador Armando Azambuja alertou também, que a Empresa de Transporte Coletivo Viamão, por cautela, diminuiu deste ontem (24/5) as tabelas de horários e os ônibus que  estão circulando com escala de sábado, nos horários de baixa demanda, devido à falta do óleo diesel nos postos dos combustíveis, gerada pela greve dos caminhoneiros.

A medida atinge toda a frota que atende as linhas intermunicipais (Viamão/POA e vice-versa), tanto da região urbana, quanto da  região Rural de Itapuã/Águas Claras/Capão da Porteira, além da municipal que também deverão entrar na medida preventiva. 

No entanto, de acordo como vereador Armando, a tabela normal está garantida, e continua inalterada, nos horários de pico, entre 05:30 e 08:30h e entre 16:30 e 19:30h. em todas as linhas atendidas pela Empresa Viamão. 

A medida busca garantir a continuidade do serviço e evitar que ele seja suspenso, e deve pendurar até o fim da greve, quando o abastecimento estiver normalizado. Dúvidas e mais informações, pelo SAP, Serviço de Atendimento ao Passageiro da Empresa Viamão, pelo telefone 3485.4070.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999713123

Além disso, verifique

Deputado Bohn Gass enviou recursos para esporte e lazer de Viamão