Inicial / #VereadorArmando / Liberado Viaduto da ERS-040 de Viamão para o tráfego de veículos

Liberado Viaduto da ERS-040 de Viamão para o tráfego de veículos

Em vídeo e com imagens de drone, um resumo do status atual das obras do viaduto liberado em duas pistas no viaduto no entroncamento da ERS 040/118 de Viamão

Obra, que terá custo de R$ 20,6 milhões, com previsão de conclusão total em março de 2020.

Em  vídeo e com imagens de drone, o presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mobilidade Urbana, vereador Luís Armando Azambuja, informa a comunidade viamonense que o viaduto da ERS-040, no entroncamento com a ERS-118, foi liberado para o tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira (18).

O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário estadual dos Transportes, Juvir Costela e do diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, o prefeito André Pacheco e o vereador Armando Azambuja, entre outras autoridades.

O trânsito, por enquanto, está em duas pista simples, sendo uma para os veículos que circulam pela ERS 040 sentido Porto Alegre/Litoral e outra para sentido Litoral/Porto Alegre.

Quando a obra for concluída, o viaduto terá duas faixas de tráfego em cada sentido, já prevendo, no futuro, a duplicação da rodovia no trecho.

A outra parte da obra, segue em execução, e deverá ser concluída e liberada em março de 2020.

O viaduto da ERS 040 vai organizar e qualificar o fluxo dos veículos, por cima da estrutura, sem a interferência de quem acessa a 118.

A obra no entroncamento da 040 com a 118 conta com investimento de cerca de R$ 20,6 milhões, com recursos da arrecadação da praça de cobrança do pedágio de Viamão, localizada no km 19 da ERS-040, na Ponta do Aterro, região de Águas Claras.

A EGR administra a ERS-040 do km 11, em Viamão, ao km 94, em Pinhal, além da ERS-784, do km 0 ao 14, que liga Cidreira a Pinhal. Os trechos contam com manutenção, sinalização e conservação, além de guincho a ambulância.

A construtora SBS é a responsável pelos trabalhos nas obras do viaduto.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Já pensou em fazer um curso técnico na área da saúde em Viamão?