Inicial / #VereadorArmando / Vereador Armando deixa PT e vai para PSDB de Valdir Bonatto

Vereador Armando deixa PT e vai para PSDB de Valdir Bonatto

Armando Azambuja, é considerado um dos mais atuantes, experientes e polêmicos parlamentares do Legislativo viamonense

O vereador Armando esta no quinto mandato, tendo seu primeiro eleito pelo PDT, e os outros quatro pelo PT, onde ficou filiado por 17 anos, e por duas eleições foi o mais votado da legenda. Optou pela filiação no PSDB, onde pretende disputar a reeleição, em busca da conquista do seu sexto mandato a Câmara de Viamão, nas próximas eleições.

Vereador Luís Armando Azambuja, que realizou a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), na última quinta-feira (2), anunciou em seu site oficial (vereadorarmando.com.br), a sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do professor e ex-prefeito Valdir Bonatto.

De acordo com vereador Armando, a sua relação de trabalho e de excelência com todos as lideranças partidárias do município, fez que com recebesse convites de filiação de, praticamente, todas as legendas partidárias, no entanto, e após ouvido líderes e representantes da comunidade e de seu coletivo de apoiadores, optou pela filiação ao PSDB, onde pretende disputar a reeleição, em busca da conquista do seu sexto mandato a Câmara de Viamão, nas próximas eleições.

Armando Azambuja, esta no quinto mandato, tendo seu primeiro eleito pelo PDT, e os outros quatro pelo PT, onde ficou filiado por 17 anos, e por duas eleições foi o mais votado da legenda.

A história do vereador Armando na Câmara tem servido de exemplo a muitos na política, pelo motivo de que há 30 anos, foi descoberto, pelo seus trabalhos comunitários, e que depois ter iniciado no Legislativo de Viamão como estagiário, e ocupado vários funções de gestão e assessorias parlamentares, dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000), foi eleitovereador por cinco mandatos consecutivas e sempre com expressivas votações, chegando ao mais importante e cobiçado cargo do Legislativo municipal, o de presidente, marcando em sua história, também o fato de  ter sido o primeiro presidente negro,  eleito pela Câmara de Viamão.

Nas vitoriosas cinco últimas eleições municipais, da qual foi sempre eleito vereador, Armando Azambuja contabiliza uma soma de 9.244 mil votos obtidos (1.413 votos, em 2001, 1.993 votos, em 2004, 2.197 votos, em 2008, 2.234 votos, em 2012 e 1.407, em 2016).

Armando Azambuja, é considerado um dos mais atuantes, experientes e polêmicos parlamentares da Câmara de Viamão, e autor de milhares de proposições legislativas e de centenas de leis, muitas dessas de incentivo e de isenção de impostos, multas de radar de trânsito, tributos, taxas, pedágio, passagem escolar,  entre outros benefícios a diversos segmentos da sociedade, como as cotas afro-brasileiro em concursos públicos, das políticas em defesa das crianças e dos adolescentes, entre outros.

Além disso, o vereador Armando tem sido a referência parlamentar, na articulação das conquistas de recursos de emendas parlamentares, para investimentos em obras de pavimentação, mobilidade urbana, infraestrutura viária, saneamento básico, segurança pública, saúde e programas sociais, reivindicados pelas comunidades viamonenses.

Com formação em contabilidade, jornalismo, direito e gestão hospitalar, Armando Azambuja é ainda, servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, desde 1998, onde atuou como assessor técnico da Diretoria Administrativa e Financeira do GHC, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e, assistente de coordenação no Hospital Fêmina.  Atualmente desenvolve suas funções profissionais de servidor no GHC, no turno da noite, na área da segurança física, no Hospital Fêmina.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Viamão contrata 93 concursados da área da saúde