Inicial / #VereadorArmando / Vacinação contra Covid-19 iniciou em Viamão

Vacinação contra Covid-19 iniciou em Viamão

Vereador Armando participa do início da imunizações da primeira dose da CoronaVac em Viamão

Atos simbólicos marcaram as primeiras imunizações em profissionais da linha de frente da saúde, no SAMU, UPA 24h e Hospital de Viamão.

Durante a reunião representativa desta quarta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Luís Armando Azambuja – PSDB, falou na tribuna popular sobre o processo de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) que iniciou em Viamão na última terça-feira (19), após o município receber 1.599 doses.

Conforme informações da Prefeitura, 39,5% das doses serão para profissionais de saúde, 22,5% para idosos em ILPI (asilos), 17% para pessoas com deficiência também institucionalizadas e 21% para indígenas em quatro aldeias de Viamão.

O presidente Armando Azambuja, juntamente ao prefeito Valdir Bonatto e o representante da Comissão de Saúde, vereador Dieguinho Santos – PSD e o vereador Keno do Jari, esteve presente no ato simbólico de início da primeira dose da CoronaVac, vacina que foi produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que ocorreu na tarde desta terça-feira (19) no Hospital de Viamão e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O presidente da camara de vereadores também  ressaltou que o número de doses ainda não contempla de maneira significativa as necessidades da população.  “A quantidade de doses representa pouco mais de 0,70% da população de Viamão. O prefeito Valdir Bonatto está reivindicando junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde que Viamão receba, o mais rápido possível, outro lote de vacinas para o combate à Covid-19, no intuito de imunizar a população, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco”, falou o presidente.

Armando Azambuja também parabenizou todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente nos atendimentos aos doentes infectados pelo novo coronavírus. “Esses servidores desenvolvem um trabalho grandioso e merecem o nosso reconhecimento e aplausos”, destacou o chefe do Poder Legislativo viamonense.

Enfermeira Roseli Krebs que atua no Hospital de Viamão, foi a primeira viamonense a ser imunizada.

Gelson Barth Prates é médico da sala vermelha da UPA 24h, foi o segundo viamonense a ser imunizado.

O enfermeiro Gilmar Monteiro, também da UPA 24h de Viamão, foi o terceiro viamonense a ser imunizado.

Acima, em vídeo, o pronunciamento do vereador Armando, e as imagens do ato simbólico de início das primeiras doses da CoronaVac e Viamão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Posto de Saúde São Lucas referência combate a COVID-19 em Viamão