Inicial / #VereadorArmando / Uso de máscaras é obrigatório nas ruas, comércios e ônibus em Viamão

Uso de máscaras é obrigatório nas ruas, comércios e ônibus em Viamão

Coronavírus (covid-19): Viamão adota uso de máscaras como política de saúde pública, obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença

Para sair na rua, só usando máscara: A determinação valerá também para o transporte público e para estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), alerta a comunidade viamonense do decreto municipal 043/2020, publicado agora a pouco, pelo prefeito Valdir Elias, que trouxe a obrigação do uso de máscaras pela população em circulação em Viamão, com objetivo de reduzir a propagação do Covid-19 no município, em crescimento nas últimas duas semanas.

De acordo com o vereador Armando, o uso de máscaras de proteção facial já vinha sendo apontado como uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus, e com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como política pública aqui em Viamão, obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.

A partir dessa quarta-feira (29) foi determinada a obrigatoriedade o uso de máscara ou protetor facial a todo e qualquer cidadão viamonense que deixar suas residências, entrar em qualquer estabelecimento comercial e também nos ônibus, táxi e outros tipos de transportes de passageiros.  

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços devem orientar colaboradores para que utilizem as proteções, conforme orientação do Ministério da Saúde, além da adoção de cuidados pessoais e de higiene.

O decreto anterior já obrigava que o uso de máscaras para profissionais que trabalham com preparo e manipulação de alimentos.

A partir de agora, os clientes só poderão ingressar nos estabelecimentos, com funcionamento permitido, conforme decreto municipal de calamidade, com o uso de máscara ou protetor facial.

A determinação vale também para ingresso no interior dos veículos de transporte coletivo urbano e individual de passageiros, bem como de aplicativos.

O descumprimento dessas medidas está sujeito a sanções penais e administrativas.

Decreto Viamão 043/220 (clique aqui)

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Viamão contrata 93 concursados da área da saúde