Inicial / APP / CRISTIANE SILVEIRA, A CRIS, É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

CRISTIANE SILVEIRA, A CRIS, É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

A mais jovem Conselheira Tutelar de Viamão, a CRISTIANE FONSECA DA SILVEIRA SILVA, de 23 anos, ou somente a CRIS, como é conhecida popularmente em Itapuã, juntamente com a Dalise Benites Pimentel e o Renato Pereira da Silva, estavam entre os 15 novos defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes, das três regiões de Viamão: da Sede/Centro, dos 4º e 8º distritos, e, de Itapuã/Águas Claras, que foram diplomados, tomaram posse e que iniciaram as atividades nessa semana, como Conselheiros Tutelares de Viamão, nas suas respectivas sedes.Cristiane Silveira_WEB

A Cris, foi a única entre as titulares, eleita, que é moradora de Itapuã, e, também a mais votada da 3ª Região-Rural-Itapuã/Águas Claras. Registrou em apenas uma escola de Itapúã, 206 votos, dos expressivos 306 votos conquistados na Zona Rural.

A Cristiane Silveira, Cris, atuou por três anos, como Agente Comunitário de Saúde (ACS), na Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Unidade Básica de Saúde de Itapuã. Foi também, uma das principais consultoras do vereador Armando Azambuja, na Câmara de Viamão, nas ações, projetos e das politicas publicas, realizadas em defesa das crianças e dos adolescentes.3 REGIAO RURAL_WEB

Sobre a Posse do Renato e dos demais Conselheiros Tutelares de Viamão

A presidente do Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica), Dilva D’Ávila da Silva, presidiu a cerimônia de diplomação e posse, dos novos Conselheiros e Conselheiras Tutelares, em dois eventos ocorridos. Um foi realizado na manhã da última quinta-feira (07), no plenário da Câmara municipal, e contou com a presença do relator da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Luís Armando Azambuja (PT), entre outras autoridades, além de diversas representações de entidades e da população em geral. O outro evento ocorreu no último domingo (10), diretamente nas sedes e locais onde funcionarão os respectivos Conselhos Tutelares, quando de fato, tomaram posse e iniciaram as atividades em pról da defesa das crianças e dos adolescentes do município.

A 1ª Região (4º e 8º distritos) foi composta pelos Conselheiros e Conselheiras Tutelares: Dalise Benites Pimentel, Marisa da Rosa Gouveia, Vera Lucia  da Cruz Aruda, Gabriel Alves Cavalcante e Rodrigo de Quadros da Costa. Os suplentes desta região são: Jairo Celestino Franco, Rodolfo Morejano Neto, Vera Lucia de Oliveira Nunes, Rosane dos Santos Nunes e Rogerio Alves Mello.

A 2ª Região (Sede/Centro), foi composta por: Renato Pereira Da Silva, Nara Marelin Bravo França, Marcia Ermili Camargo, Francisco de Assis da S. Mariano e Laura Amélia dos Santos Cardoso. Como suplentes desta região: Kleber Gabardo da Silva, Maria Ester Affonso Silveira Hesseling, Marcelo Chaves Cabral, Gilberto Ferreira e Rosane Gonçalves Noal.

A novidade ficou por conta da instalação da nova sede de Conselho Tutelar da 3ª Região (Zona Rural), para atender exclusivamente, as localidades de Águas Claras e Itapuã, e mais toda a Zona Rural de Viamão, criada por legislação (Lei 4.143) de autoria do vereador Armando Azambuja, e que foi composto por: Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris, Karla Amanda Batista Leal, Luciane Gewehr Engel, Nilton Luis Teixeira Trindade e  Joana Denise Boarman dos Reis. Como suplentes desta região: Paula Marcia da Silva Dill, Josiane Bittencourt Machado, Teresinha Silva de Moura, Alessandra de Souza Centeno, Juliana Minho e Silva Sperotto.

O Conselheiro Tutelar tem como atribuições zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (Art. 131 – ECA), fiscalizar a política de atendimento, requisitar serviços públicos e acionar a justiça quando necessário, além de aplicar medidas de proteção específicas às crianças e adolescentes e às pertinentes aos pais.
Também esta entre os deveres da Cris, atender as crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil. O mandato da nossa conselheira tutelar, Cristiane Silveira, a Cris, será de quatro anos.

Veja o vídeo: CRISTIANE SILVEIRA, A CRIS, É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

VEJA MAIS SOBRE TODAS NO CANAL YOUTUBE DO VEREADOR ARMANDO: https://goo.gl/rUDC5b

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Anistia de 100% das multas e juros IPTU e demais dívidas, com a Prefeitura de Viamão