Inicial / APP / DALISE PIMENTEL É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

DALISE PIMENTEL É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

A DALISE BENITES PIMENTEL, ou somente DALISE, juntamente com o Renato Pereira da Silva e a Cristiane Silveira (Cris), estavam entre os 15 novos defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes, das três regiões de Viamão: da Sede/Centro, dos 4º e 8º distritos, e, de Itapuã/Águas Claras, que foram diplomados, tomaram posse e que iniciaram as atividades nessa semana, como Conselheiros Tutelares de Viamão, nas suas respectivas sedes.Dalise Pimentel_WEB

A Dalise, foi eleita Conselheira Tutelar, pela 1ª REGIÃO – 4º e 8º DISTRITOS, com expressiva votação, sendo a segunda mais votada da região deste Conselho, com 470 votos, em sua maioria na Vila São Tomé, Planalto e Monte Alegre.

A Dalise, atuou por quatro anos, como Agente Comunitário de Saúde (ACS) na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da região da São Tomé, também como Agente de Combate a Endemias, por mais oito anos, na Vigilância Sanitária de Viamão, e por mais dois anos, assessorou a Secretaria Municipal de Educação. Nos últimos três anos, foi a coordenadora do gabinete do Vereador Armando Azambuja, na Câmara Municipal, onde desenvolve e administra às ações de atendimento e assessoramento a comunidade, e dos projetos de políticas publicas, realizadas em defesa das crianças e dos adolescentes.4 E 8 DISTRITOS_WEB

Sobre a Posse do Renato e dos demais Conselheiros Tutelares de Viamão

A presidente do Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica), Dilva D’Ávila da Silva, presidiu a cerimônia de diplomação e posse, dos novos Conselheiros e Conselheiras Tutelares, em dois eventos ocorridos. Um foi realizado na manhã da última quinta-feira (07), no plenário da Câmara municipal, e contou com a presença do relator da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Luís Armando Azambuja (PT), entre outras autoridades, além de diversas representações de entidades e da população em geral. O outro evento ocorreu no último domingo (10), diretamente nas sedes e locais onde funcionarão os respectivos Conselhos Tutelares, quando de fato, tomaram posse e iniciaram as atividades em pról da defesa das crianças e dos adolescentes do município.

A 1ª Região (4º e 8º distritos) foi composta pelos Conselheiros e Conselheiras Tutelares: Dalise Benites Pimentel, Marisa da Rosa Gouveia, Vera Lucia  da Cruz Aruda, Gabriel Alves Cavalcante e Rodrigo de Quadros da Costa. Os suplentes desta região são: Jairo Celestino Franco, Rodolfo Morejano Neto, Vera Lucia de Oliveira Nunes, Rosane dos Santos Nunes e Rogerio Alves Mello.

A 2ª Região (Sede/Centro), foi composta por: Renato Pereira Da Silva, Nara Marelin Bravo França, Marcia Ermili Camargo, Francisco de Assis da S. Mariano e Laura Amélia dos Santos Cardoso. Como suplentes desta região: Kleber Gabardo da Silva, Maria Ester Affonso Silveira Hesseling, Marcelo Chaves Cabral, Gilberto Ferreira e Rosane Gonçalves Noal.

A novidade ficou por conta da instalação da nova sede de Conselho Tutelar da 3ª Região (Zona Rural), para atender exclusivamente, as localidades de Águas Claras e Itapuã, e mais toda a Zona Rural de Viamão, criada por legislação (Lei 4.143) de autoria do vereador Armando Azambuja, e que foi composto por: Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris, Karla Amanda Batista Leal, Luciane Gewehr Engel, Nilton Luis Teixeira Trindade e  Joana Denise Boarman dos Reis. Como suplentes desta região: Paula Marcia da Silva Dill, Josiane Bittencourt Machado, Teresinha Silva de Moura, Alessandra de Souza Centeno, Juliana Minho e Silva Sperotto.

O Conselheiro Tutelar tem como atribuições zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (Art. 131 – ECA), fiscalizar a política de atendimento, requisitar serviços públicos e acionar a justiça quando necessário, além de aplicar medidas de proteção específicas às crianças e adolescentes e às pertinentes aos pais.
Também esta entre os deveres da Dalise, atender as crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.O mandato da nossa conselheira tutelar, Dalise Pimentel, será de quatro anos.

Veja o vídeo: DALISE PIMENTEL É DIPLOMADA E TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR DE VIAMÃO

VEJA MAIS SOBRE TODAS NO CANAL YOUTUBE DO VEREADOR ARMANDO: https://goo.gl/rUDC5b

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão