Inicial / A HISTÓRIA & BIOGRAFIA DO VEREADOR ARMANDO

A HISTÓRIA & BIOGRAFIA DO VEREADOR ARMANDO

Líder comunitário – estagiário – servidor público – assessor – vereador – presidente do Poder Legislativo

Luís ARMANDO Corrêa Azambuja, o vereador Armando, como é popularmente conhecido, é nascido em 10 de fevereiro de 1971, tem 44 anos, dois filhos, e mora há cerca de 28 anos no Parque Farroupilha/Planalto, na região da Grande São Tomé.

Armando é jornalista/radialista, técnico em contabilidade e Bacharel em Direito, formado pela PUC/Viamão e Pós Graduado em Gestão Hospitalar.

É ainda, servidor concursado do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, desde 1998, onde, atualmente, trabalha, como assessor técnico da Diretoria Administrativa e Financeira do GHC, no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Armando iniciou o trabalho comunitário e político como presidente de Associação de Moradores do Parque Farroupilha, em 1989, e desenvolveu serviços em defesa dos direitos da criança e do adolescentes com a Fundação Armando Crianças, que acabou lhe projetando na política.

Antes de ser vereador, Armando iniciou suas atividades na Câmara de Viamão como: estagiário,  assessor e chefe de gabinete dos então vereadores: Ronaldo Ribeiro (1990-1991); Bira Camargo (1993-1996) e Atidor da Cruz (1996-2000).

Base eleitoral sólida

Representa e conta com uma grande liderança em toda a região da grande São Tomé, onde foi o vereador mais votado consecutivamente nos últimos quatro pleitos municipais, incluído as Vilas Planalto, Parque Farroupilha, Araçá, Gonçalves Santos, Santa Rita, São Tomé, Nossa Senhora da Conceição, Outeiral e Santa Úrsula, entre outras regiões, como as Vilas: Martinica, Florescente, Capororoca, Orieta, Santo Onofre e demais de Viamão.
Na última eleição destacou a sua votação também nas regiões do Recanto da Lagoa, Itapuã e Monte Alegre.

Votação crescente

O vereador Armando está no quarto mandato de vereador.

No primeiro mandato, de 2001 à 2004, Armando foi eleito pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), onde obteve a terceira maior votação partidária. Foi eleito com 1.413 votos.

No segundo mandato, na eleição do ano de 2004, Armando consagrou-se como o campeão de votos da história do PT (Partido dos Trabalhadores), representando a maior votação do Partido na Câmara Municipal. Foi reeleito com 1.993 votos.

No terceiro mandato, na eleição do ano de 2008, foi novamente, o campeão de votos da história na região da grande São Tomé, representando 60% da sua votação, onde foi reeleito com 2.197 votos, a quarta maior votação do PT.

Na última eleição, em 2012, foi reeleito consecutivamente para o quarto mandato de vereador, com 2.234 votos, representando a terceira maior votação do PT.

Em 2013 o vereador Armando foi eleito presidente da Câmara de Viamão

Assim que assumiu na 16º Legislatura, o vereador Armando foi eleito, em 2013, presidente da Câmara Municipal de Viamão, pelo mandato de um ano, realizando grande produção parlamentar, com a valorização e reconhecimento do Poder Legislativo, com ênfase a humanização e união das iniciativas na Casa de Leis.

Garantir a voz e a vez de todos:

“Nossa marca sempre será a valorização, reconhecimento, harmonia e independência do Poder Legislativo, com produção parlamentar sintonizada com os interesses da comunidade, com ênfase a humanização e socialização das iniciativas, com respeito e reconhecimento de todos. Vamos dialogar com os segmentos da população, de forma a garantir a voz e a vez de todos, afim de que o Legislativo viamonense seja um exemplo de trabalho, dedicação e representação. Vamos integrar e sincronizar os interesses do Legislativo com os dos Poderes Executivo e Judiciário, para que Viamão mantenha seu pleno desenvolvimento social, econômico e participativo, para que nossos eleitores se orgulhem da escolha que fizeram. Isso não será uma meta, é uma determinação  que será conquistada por toda essa Legislatura”, discursou Armando na posse como presidente em janeiro de 2013.

No último ano da Legislatura anterior (em 2012), o vereador Armando ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara.

No dia 1º de janeiro de 2013, no 13º ano de mandato, ocupou pela primeira vez, o mais importante e cobiçado cargo do Legislativo municipal, o de presidente.

Em 2015, Armando esta no 15º ano consecutivo de vereador em Viamão.

 

Nosso contato:

Vereador Luís ARMANDO Azambuja

Bancada do PT
Câmara Municipal de Viamão
Praça Júlio de Castilhos, s/nº
Viamão – RS – Brasil – CEP 94.400.050
Telefones: (51) 3485.4900 (geral) –  (51) 3485.4946 (gabinete)
Web site: www.vereadorarmando.com.br
E-mail: armando@vereadorarmando.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *