Inicial / TRAJETÓRIA POLÍTICA DO ARMANDO

TRAJETÓRIA POLÍTICA DO ARMANDO

Vereador atuante e experiente

Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo.

É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

O vereador Armando está no quarto mandato de vereador.

No primeiro mandato, de 2001 à 2004, Armando foi eleito pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), onde obteve a terceira maior votação partidária. Foi eleito com 1.413 votos.

No segundo mandato, na eleição do ano de 2004, Armando consagrou-se como o campeão de votos da história do PT (Partido dos Trabalhadores), representando a maior votação do Partido na Câmara Municipal. Foi reeleito com 1.993 votos.

No terceiro mandato, na eleição do ano de 2008, foi novamente, o campeão de votos da história na região da grande São Tomé, representando 60% da sua votação, onde foi reeleito com 2.197 votos, a quarta maior votação do PT.

Na última eleição, em 2012, foi reeleito consecutivamente para o quarto mandato de vereador, com 2.234 votos, representando a terceira maior votação do PT.

Nos últimos 12 anos de vereador, foi autor de centenas de projetos de leis, emendas a leis e de milhares de proposições apresentadas através de pedidos de providências, requerimentos e pedidos de informações, todos sintonizados com os interesses e reivindicações da comunidade viamonense.

Entre as leis de autoria do vereador Armando destacam-se: a lei passagem escolar gratuita aos alunos carentes das escolas de Viamão; a lei da meia-passagem aos estudantes, a lei das cotas de 44% para afro-brasileiros (negros e pardos) nos concursos públicos; a lei que isenta de IPTU que adota criança, a lei que isenta a população viamonense da taxa de iluminação pública, a que cria o serviço gratuito de telefone 0800 para reclamações, solicitação de serviços da Prefeitura e de sugestões direcionadas a população.

Criou também leis relacionadas a defesa dos direitos da criança e do adolescente e do idoso, além das iniciativas de proteção aos direitos humanos e de condições de habitabilidade (regularização fundiária) e de vida da população e da comunidade em contar com atendimento de médico ginecologista e pediatra nos postos de saúde localizados nas vilas, entre outras ações.

Na imprensa, seu trabalho também foi reconhecido. Foram registrados milhares de reportagens sobre os projetos, leis e atuações parlamentares, de sua autoria, nos principais jornais de Viamão e da Capital, inclusive nas rádios e redes de televisão.

Nesses 24 anos que esta na Câmara, além de estagiário, assessor e vereador, esteve a frente das mais importantes comissões permanentes da Câmara, como a de Constituição, Redação e Justiça e a de Finanças e Orçamento. Teve forte atuação Também nas comissões de Defesa das Crianças e do Adolescentes e dos Direitos Humanos e das Minorias, além de participação por diversas vezes da composição da mesa diretora do Poder Legislativo,  mas nunca como presidente.

No último ano da Legislatura anterior, o vereador Armando ocupou o cargo de 1º  vice-presidente da Câmara.

O vereador Armando foi eleito, neste ano, presidente da Câmara Municipal de Viamão, pelo mandato de um ano, prevendo grande produção parlamentar, com a valorização e reconhecimento do Poder Legislativo, com ênfase a humanização e união das iniciativas na Casa de Leis.

No dia 1º de janeiro de 2013, no 13º ano de mandato, ocupou pela primeira vez, o mais importante e cobiçado cargo do Legislativo municipal, o de presidente.

Nosso contato:

Vereador Luís ARMANDO Azambuja

Bancada do PT
Câmara Municipal de Viamão
Praça Júlio de Castilhos, s/nº
Viamão – RS – Brasil – CEP 94.050.000
Telefones: (51) 3485.4900 (geral) – 3485.4946 (gabinete)
Web site: www.vereadorarmando.com.br
E-mail: armando@vereadorarmando.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *