Inicial / TODAS AS NOTÍCIAS / Projeto da Delegacia da Mulher foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara

Projeto da Delegacia da Mulher foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara

Em novembro, junto ao Pronto Atendimento Social 24 Horas de Viamão, que está localizado às margens da RS 040, na parada 55, será instalada a Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher.

delegacia da Mulher3
O projeto da Delegacia da Mulher foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara.

Foi através de uma sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira (24/10), convocada pelo presidente da Câmara de Viamão, o vereador Luís Armando Azambuja, e na presença da delegada Andrea Magno, da inspetora Terezinha Calivali, da escrivã Patrícia Reis e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Matilde Brodt, que foi aprovado, por unanimidade dos vereadores, o projeto de lei 240/2013, que autoriza convênio da Prefeitura de Viamão com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Justiça e Segurança, para instalação da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher no município, que deverá se instalar de maneira provisória, em novembro, junto ao Pronto Atendimento Social 24 Horas de Viamão, que está localizado às margens da RS 040, na Avenida Senador Salgado Filho, 9214, parada 55.

delegacia da Mulher1
O vereador Luís Armando Azambuja, na presença da delegada Andrea Magno, da inspetora Terezinha Calivali, da escrivã Patrícia Reis e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Matilde Brodt,

De acordo com o vereador Armando aprovação do projeto vai permitir a instalação imediata da Delegacia da Mulher em Viamão, como forma de assegurar o atendimento digno à população feminina, vítima de violência doméstica e familiar, com serviços de investigações, prevenções e repressões aos direitos contra a mulher.

“Desde 2005 estamos cobrando a instalação de uma delegacia da mulher em Viamão. Nosso município está em quarto lugar nas estatísticas de violência doméstica e contra a mulher. Muitas mulheres vão à Porto Alegre registrar ocorrências e agora teremos mais segurança e proteção”, afirmou Matilde Brodt, presidente do Conselho Municipal da Mulher.

A delegada de policia civil, que comandará a Delegacia da Mulher de Viamão, Andrea Magno, disse estar feliz com a decisão dos vereadores e que a instalação de uma delegacia da mulher deverá mudar as relações entre a polícia civil e as vítimas de violência doméstica, que em sua grande maioria são mulheres. “De janeiro a setembro deste ano, as delegacias de Viamão registraram cerca de duas mil ocorrências deste tipo. É uma reivindicação antiga e a cidade só tem a ganhar com a nova delegacia, que vai intensificar o combate à violência contra a mulher”, afirmou Andrea.

A partir de abril/2014, a Delegacia da Mulher, deverá se mudar e funcionar de forma definitiva, no prédio do antigo fórum, na rua Mário Antunes da Veiga, no Centro de Viamão, onde também se instalará a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a 1ª DP de Viamão. Nesse período o prédio estará passando por reformas.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *