Inicial / #armando13123 / Prazo final: Transferência, título novo e cadastro biométrico

Prazo final: Transferência, título novo e cadastro biométrico

Neste sábado, dia 5 de maio, haverá plantão especial de atendimento no Cartório Eleitoral, das 9h. às 16h

Nesta sexta-feira (4/5), segunda-feira (7/5), terça-feira (8/5) e quarta-feira (9/5), o atendimento será ampliado no Cartório Eleitoral de Viamão, das 10H as 19h

O integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), alerta os cerca de 20 mil eleitores de Viamão, que perderam o prazo para o recadastramento biométrico em 2016, e que ainda não regularizaram o titulo eleitoral, que ainda podem resolver essa situação.

O vereador Armando participou de audiência com a chefe da 59ª Zona Eleitoral de Viamão, Carla Nunes Santos, que apontou o dia 9 de maio, como data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter o título pela primeira vez, transferir o documento ou fazer alterações cadastrais e também o cadastro biométrico, e assim, poder votar nas eleições de outubro de 2018.

Aos jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 7 de outubro (primeiro turno das eleições deste ano) também pode fazer o título agora mesmo.

Pela Constituição Federal, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros a partir dos 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

Para quem apenas deixou de fazer o cadastro biométrico, não será cobrada nenhuma taxa no momento da regularização.
Entretanto, se além da falta do recadastramento, o eleitor tiver algum débito com a Justiça Eleitoral, como falta de voto ou justificativa, ele terá de pagar uma multa mínima, a partir de R$ 3,50. 

O atendimento no Cartório Eleitoral de Viamão nessa última semana esta sendo realizado com horário especial.  

Nesta sexta-feira (4/5),  segunda-feira (7/5), terça-feira (8/5) e quarta-feira (9/5), das 10H as 19h.

 

Para o agendamento, é necessário informar número o de um documento oficial, e-mail e telefone, e escolher data e horário para atendimento. Depois é só comparecer ao Cartório Eleitoral, no dia e hora marcada, com documento oficial (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses.

Para os eleitores do sexo masculino entre 18 e 45 anos, que precisam tirar o título pela primeira vez, devem levar também, o comprovante de quitação militar.

“Este aviso é apenas para quem não fez o cadastro biométrico, ou precisa transferir, atualizar dados ou fazer titulo novo. Os demais tudo certo, é só votar nas próximas eleições”, lembrou a chefe do Cartório Eleitoral, Carla Nunes.

O eleitorado soma atualmente 145,6 mil pessoas em Viamão.

Até o próximo dia 9 de maio, último dia do cadastro biométrico
, o Cartório Eleitoral das Zonas Eleitorais 59ª e 72ª de Viamão, esperam ultrapassar o cadastramento biométrico de 70% dos 20 mil viamonenses que ainda continuam com seus títulos cancelados.

Quem deixa de comparecer ao colégio eleitoral no dia do pleito e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.

O Cartório Eleitoral esta localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), nº 202, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e/ou 3493-7483.

Neste sábado, dia 5 de maio, haverá plantão especial de atendimento, das 9h. às 16h.

Quem deixa de comparecer ao colégio eleitoral no dia do pleito e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 17 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.

Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!  

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Têm 40% Off em curso Técnico em Enfermagem em Viamão