Inicial / #VereadorArmando / Armando e demais vereadores, prefeito e vice tomam posse para mandato de 2017-2020

Armando e demais vereadores, prefeito e vice tomam posse para mandato de 2017-2020

O vereador  Armando, reafirmou em seu discurso de posse, o compromisso de sempre defender os interesses da comunidade viamonense, e falou de seu desejo, de surpreender, nesse que é o seu quinto mandato, com ações, projetos e proposições em benefício da população.

veeador-armando-posse_2016
A cerimônia, ocorrida na manhã do ultimo domingo (1º), no plenário Tapir Rocha, na Câmara, empossou os 21 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Viamão, eleitos/a em 2 de outubro de 2016, para o período/mandato 2017-2020, e foi comandada pelo vereador e chefe do Legislativo, Xandão Gomes – PRB, que foi reeleito presidente para a gestão de 2017, por consenso dos parlamentares.

O vereador Luís Armando Azambuja, que estava entre os vereadores empossados, reafirmou em seu discurso, o compromisso de sempre defender os interesses da comunidade viamonense, e falou de seu desejo, de surpreender, nesse que é o seu quinto mandato, com ações, projetos e proposições em benefício da população.

vereador-armando_posse-2016_2

Armando esta entre os parlamentares mais atuantes e experientes do Legislativo viamonense, que já contabiliza a soma de 9.244 mil votos obtidos nas cinco vitoriosas eleições. Na última eleição, e pela segunda vez, foi o mais votado do PT.

Armando conta ainda, com uma inédita historia no Legislativo: Iniciou como estagiário e chegou a presidente da Câmara, e agora vai o seu quinto mandato consecutivo de vereador.

vereador-armando_posse-2016_3

Foram empossados para para 17ª Legislatura, os vereadores/a eleitos/a: Armando Azambuja (PT), Adão Pretto Filho (PT), André Gutierres (PP), Belamar Pinheiro (PSDB), Diego Santos (PSD), Dilamar (PSB), Edi Bagé (PSDB), Eraldo Roggia (PTB), Evandro Rodrigues (PSDB), Francinei Bonatto (PSDB), Guguzinho Streit (PTB), Guto Lopes (PSOL), Jessé da Ipiranga Até Viamão (PSDB),  Joãozinho da Saúde (PMDB), Maninho Fauri (PSD), Marcio Katofa (PSB), Nadim, Prof Igor Bernardes (PPS), Rodrigo Pox (PDT), Sergio Angelo (PV) e Xandão Gomes (PRB).

Dos 21 vereadores, 11 chegam ao Legislativo pela primeira vez. A nova configuração da Câmara, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá a maior bancada, com cinco vereadores/a. Seguido por mais cinco Partidos, com dois parlamentares cada: Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático (PSD). Já Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Verde (PV), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Republicado Brasileiro (PRB), terão apenas um parlamentar cada.

A base de situação, que apoia o Governo André Pacheco, é formada pelos Partidos: PSDB, PMDB, PP, PSB, PSD, PRB, PPS, PV, com dezesseis vereadores.
A base de oposição é formada por apenas cinco vereadores, compostos das bacadas do PT, PSOL, PDT e PTB.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!