Inicial / #VereadorArmando / Piso do Magistério, de 6,81%, será pago aos 1,6 mil professores de Viamão

Piso do Magistério, de 6,81%, será pago aos 1,6 mil professores de Viamão

Ao invés de 47, o novo projeto vai beneficiar a totalidade dos 1,6 mil professores das 62 escolas da rede municipal, que atendem 26,7 mil crianças e adolescentes viamonenses

O Piso Nacional do Magistério, de 6,81%, e as diferenças, e atualização dos salários, deverão ser pagas a partir do contra-cheque do mês de julho/2018.

O prefeito André Pacheco, acatou o projeto indicativo do presidente da Comissão de Defesa das Crianças e dos Adolescentes,  vereador Luís Armando Azambuja (PT), assim como, da reivindicação da Associação dos Professores do Município de Viamão (Apv), que propôs a retirada do projeto de lei (PL) que concedia o índice de 6,81 do Piso Nacional do Magistério somente para os 47 dos cerca de 1,6 mil professores do quadro do magistério municipal, para apresentação de uma nova redação de PL para beneficiar a totalidade da categoria.

De acordo o vereador Armando, o Governo municipal esta realizando nesse momento o impacto financeiro para apresentação e votação até o inicio do mês de julho do novo PL, que vai conceder mais 3,81%, somando-se ao primeiro reajuste de 3%, dado em março desse ano, a classe “A”, nível “1” (salário base), da tabela do quadro de salários do magistério, com reflexos e direito estendido aos demais níveis e categorias, o que vai beneficiar a totalidade dos professores das 62 escolas da rede municipal, que atendem 26,7 mil crianças e adolescentes viamonenses. “Através de uma grande manifestação e reivindicação da Bancada da Oposição e das representações da categoria, conseguimos sensibilizar e conquistar, com que o governo reconhecesse o direito  da Lei Federal nº 11.738/2008, do Piso do Magistério, para ser destinado a totalidade dos 1,6 professores do quadro do magistério da rede municipal”, enfatizou Armando.

O vereador Armando explicou ainda, que o reajuste do novo PL vai ter efeitos retroativos a janeiro de 2018, com total do índice estipulado pelo Piso Nacional do Magistério, de 6,81%, e que as diferenças, e atualização dos salários, deverão ser pagas a partir do contra-cheque do mês de julho/2018.

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 21 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Termina nesta segunda-feira, dia 5/11: Concurso na área da saúde com salários até R$ 7.025,70