Uma das mais populares e queridas das personalidades, moradora da Vila Santa Rita, do Bairro São Tomé, a “Banga”, como popularmente e carinhosamente era chamada por todos, a Solange de Souza Nogueira, de 61 anos, faleceu na última sexta-feira, dia 04 de agosto de 2017.
“A Banga era daquelas que tinha a mania e a qualidade de lutar e brigar incansavelmente pelos direitos dos outros e da comunidade, e tinha uma capacidade incrível, de liderança e opinião, que encantava a todos nós”, lembrou o vereador Luís Armando Azambuja.
“A nossa amiga Banga sempre foi uma pessoa alegre, admirável, lutadora e encantadora”, resumiu Dalise Pimentel, Conselheira Tutelar da região.
Solange de Souza Nogueira, a Banga, deixou quatro filhas, cinco netos e dezenas de familiares e milhares de amigos.
O enterro da Banga, ocorreu as 17h. de ontem – sábado(05), no Cemitério Parque Sain’t Hilaire, em Viamão.
Em nota de pesar conjunta, o vereador Luís Armando Azambuja, a Conselheira Tutelar Dalise Pimentel e o deputado federal Elvino Bohn Gass, divulgaram o que segue:
“É com profundo pesar, que lamentamos a morte dessa grande líder da comunidade da nossa região da São Tomé.
Expressamos nossos votos de pesar pelo falecimento da grande amiga e parceira de todos nós.
Seus belos exemplos de vida e de luta, sempre estarão presentes em nossas memórias.
Um forte abraço e os nossos sentimentos a suas filhas, netos e netas, estendidos aos familiares, vizinhos e os amigas e amigos, na nossa querida Banga, nesse momento de muita dor e sentimentos.
Vereador Armando Azambuja
Conselheira Dalise Pimentel
Deputado Elvino Bohn Gass”