Inicial / DESTAQUES DA SEMANA / Perimetral Metropolitana vai passar pela São Tomé e Augustas

Perimetral Metropolitana vai passar pela São Tomé e Augustas

Regiões da Grande São Tomé, Martinica e Augustas, serão as maiores beneficiadas com o projeto, que contará com obras de alargamento e qualificação de pistas com a implantação de corredor central e faixas laterais exclusivas para ônibus (corredor).

(4) Foto_ Roberto Stuckert Filho_PR

Embora não anunciado pela presidenta Dilma, na visita ao Rio Grande do Sul, no último sábado(12), foi confirmada a previsão de investimentos no Plano de Aceleração do Crescimento – PAC da Mobilidade Urbana, para elaboração de projeto do corredor de ônibus da Perimetral Metropolitana, com o sistema BRT (Bus Rapid Transit) de ônibus de alta capacidade que prevê um serviço rápido, confiável e eficiente, em convênio com o Governo do Estado, que atenderá Porto Alegre, Viamão e Alvorada, ligando a Zona Sul da Capital à Freeway.

“Este projeto também vem sendo aguardado pela população viamonense, especialmente pelas comunidades das regiões da Grande São Tomé, Martinica e Augustas, onde estão previstas obras de alargamento e qualificação de pistas com a implantação de corredor central e faixas laterais exclusivas para ônibus (corredor) com recuperação e duplicação da Estrada Bérico José Bernardes, desde a parada 19, da Lomba do Pinheiro até a Martinica, com direção ao Beco dos Soares e às Vilas Augustas, seguindo em direção à Alvorada. Este grande eixo de mobilidade já está previsto na discussão do novo projeto do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana de Viamão”, adiantou o vereador Armando Azambuja, que tem expectativa da conquista de até R$ 60 milhões para investimentos neste projeto.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *