Inicial / #VereadorArmando / Se beber não dirija: Operação Balada Segura será permanente em Viamão

Se beber não dirija: Operação Balada Segura será permanente em Viamão

Lei 4.117, do vereador Armando, que instituiu o "Balada Segura", já esta em vigor em Viamão

Ações conjuntas, coordenadas pela EPTV, envolverão a participação da Brigada Militar e Policia Rodoviária. Medida atende legislação de autoria do vereador Armando, com o foco de sensibilizar a população e coibir o uso do álcool no volante. Objetivo principal é diminuir os índices de acidentalidade e as mortes no trânsito.

Assista o vídeo: Se beber não dirija
Operação Balada Segura Viamão

lei 4.117, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituiu a “Operação Balada Segura” em Viamão, já entrou em vigor, como política pública de Governo, integrada e contínua para as ações de fiscalização e de educação para o trânsito.

Os 18 agentes e os 4 servidores do quadro administrativo da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV) já  receberam a capacitação para os procedimentos da Operação Balada Segura, com técnicos do Detran/RS. O treinamento, foi realizado na última semana, no auditório da Escola Municipal Walter Graf.

De acordo com o diretor-presidente da EPTV, Paulo Ricardo Barbosa Schwartzhaupt, o Kadu, o treinamento tratou das técnicas de abordagem cidadã, manuseio do etilômetro e uso de software que registra as informações das operações, além de debater questões da legislação sobre álcool no trânsito.

Ações conjuntas, coordenadas pela EPTV, envolverão a participação da Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM (CRBM) de Viamão. A medida, conveniada com o Detran/RS, atendeu a legislação, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituiu a “Operação Balada Segura” em Viamão.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, a capacidade da Operação Balada Segura, em combinar aspectos de educação e de fiscalização, representa mais segurança para as vias de Viamão, com o foco de sensibilizar a população para coibir o uso do álcool no volante e objetivo principal de diminuir os índices de acidentalidade e as mortes no trânsito. “Além de educar para o trânsito e para a cidadania, vamos salvar vidas”, apontou o vereador Armando.

A primeira blitz oficial do Balada Segura de Viamão, pela EPTV, será realizada na próxima semana, e deverá ser permanente no município de Viamão, inicialmente ocorrendo nas noites e madrugadas de sextas e sábados, podendo ser realizadas ainda, nos demais dias da semana, em diversos pontos das zonas urbana e rural do município.

NOTÍCIAS BALADA SEGURA EM VIAMÃO
LEI DA BALADA SEGURA EM VIAMÃO

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 12 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999713123

Além disso, verifique

Direitos da Juventude em debate no SEMANECA