Inicial / #VereadorArmando / Vereador Armando destaca a importância da Semana da Consciência Negra e da representação negros/as na Câmara

Vereador Armando destaca a importância da Semana da Consciência Negra e da representação negros/as na Câmara

Cotas em concursos públicos e as Politicas Públicas Afirmativas, destacaram Viamão com a leis de autoria do vereador Armando

Na nova Legislatura (2021-2025) serão cinco vereadores/as negros/as em Viamão.

Ao ocupar a tribuna na sessão desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, reeleito para o sexto mandato, falou sobre a importância do Dia da Consciência Negra, que será celebrado no dia 20 de Novembro em todo o País.

O vereador Armando Azambuja destacou a representatividade da data para a continuidade das lutas sociais, e a relevância da conquista de mais vereadores negros que deverão assumir na Legislatura 2021 – 2024.

O vereador Armando pontuou na tribuna que é muito importante a presença de mais parlamentares negros para o desenvolvimento de ações que contemplem os direitos de todos. “Hoje tem uma lei de minha autoria, que comtempla com 20% de cotas em concursos públicos os candidatos negros, pardos e índios no município, o que também é válido para processos de seleção de estagiários. E um exemplo é o processo que vai acontecer no próximo domingo (22), da Câmara de Viamão”

Armando parabenizou os novos vereadores eleitos e enalteceu a Semana Municipal da Consciência Negra, como uma oportunidade para o debate sobre novas políticas públicas em relação ao tema.

A minha intenção, enfatizou o vereador Armando, é aproximar os vereadores/as negros/as eleitos para a Legislatura que inicia em janeiro de 2021, Thiago Gutierres – PSD, Markinhos da Estalagem – PSB, Fátima Maria – PT e Xandão Gomes – Republicanos para potencializar e compor um grupo de trabalho atuante na comunidade, para qualificação das lutas a favor e na defesa das Politicas Públicas Afirmativas em Viamão.

O vereador  Armando foi o autor da lei dos 44% de cotas para negros e pardos em concursos públicos que beneficou milhares de candidatos que realizaram concurso para Prefeuitura e Câmara de Viamão.  Também foi o autor da lei que criou o Semana Municipal de Consciencia negra em Viamão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Decreto 2021 da Prefeitura de Viamão da Covid-19