Inicial / #VereadorArmando / Negros nas propagandas oficiais é lei em Viamão

Negros nas propagandas oficiais é lei em Viamão

“Nossa atuação é de forma consistente contra qualquer forma de racismo ou preconceito e as propagandas oficiais podem perfeitamente fazer parte desta estratégia”, disse o vereador Armando.

Determinado por lei nº 3.552, de autoria do vereador Armando Azambuja (PT), sempre quando for necessária a presença do elemento humano, as peças publicitárias dos órgãos da administração pública municipal, devem valorizar proporcionalmente a presença de pessoas da raça negra.

Além disso, a medida estabelece ainda, que nenhum grupo étnico ou membro desse grupo será apresentado de forma depreciativa ou de modo a que se criem, contra este, atitudes de rejeição ou antipatia.

O exemplo do cumprimento dessa lei esta na ilustração dessa noticia, onde as publicações publicitaria da atual administração municipal contempla a presença de artistas da raça negra na propaganda oficial.

Conforme o vereador Armando, os meios de comunicação são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira. O mais recente censo do IBGE aponta que a metade da população brasileira é composta por negros e pardos.

Assim, os negros e seus descendentes são parte significativa da população e vêm aumentando seu poder de consumo e de opinião na sociedade. “Nossa atuação é de forma consistente contra qualquer forma de racismo ou preconceito e as propagandas oficiais podem perfeitamente fazer parte desta estratégia”, enfatizou o vereador Armando.

20 de Novembro
Dia Nacional Consciência Negra

No dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, data comemorativa evocada pelos movimentos negros a mais de 30 anos.
Nesta data foi morto Zumbi dos Palmares, na Serra da Barriga em Pernambuco.
Mais do que um líder quilombola, Zumbi representa a luta do povo negro contra a escravidão, ao liderar milhares de negros, mulheres, homens e crianças pela liberdade e pela construção de uma sociedade livre, democrática e soberana.

Políticas afirmativas que incentivam
a Consciência Negra em Viamão

Foram de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que partiram um conjunto de projetos e de leis que formam no município, as políticas afirmativas que incentivam a consciência negra em Viamão. Clique na imagem abaixo para conferir

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 11 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão