Inicial / #VereadorArmando / Viamão desobriga o uso de máscaras em ambientes internos

Viamão desobriga o uso de máscaras em ambientes internos

Uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório em Viamão

Em alguns espaços, no entanto, a proteção segue obrigatória”, citando: Transporte Coletivo, ambientes de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

O líder do governo na Câmara, vereador Armando Azambuja, que também é integrante da Comissão de Saúde do Legislativo, comunicou agora pouco, que o prefeito e secretário de saúde, professor Valdir Bonatto, após amplo estudo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, decidiu desobrigar o uso de máscaras em ambientes internos em Viamão.

De acordo com o vereador Armando, a medida ocorreu, porque ao longo da pandemia, concentramos esforços e mobilizamos 100% da nossa capacidade nas ações de combate à Covid-19.

O município já alcançou 95,7% das pessoas acima de 12 anos vacinadas com a primeira dose. E 54% já estão com o esquema vacinal completo.

Além disso, entre as crianças, 74% já receberam a primeira dose.

Os serviços de saúde de Viamão, tem observado dia a dia, a queda acentuada no número de contaminados e de óbitos em decorrência do coronavírus, além de estabilidade nas internações.

Com a comunicação e medida do Executivo, a máscara deixa de ser obrigatória a partir desta terça-feira, dia 22/03.

No último dia 11/03, o prefeito Bonatto, já havia dispensado o uso de máscara de proteção individual, para circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo, incluído os espaços abertos das instituições de ensino.

Com a nova medida, agora fica liberado tanto nos locais externos, quanto nos internos. No entanto, destaca o vereador Armando, “Em alguns espaços, no entanto, a proteção segue obrigatória”, citando: Transporte Coletivo, ambientes de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI)., e esta sendo recomendado que idosos e pessoas imunossuprimidas sigam utilizando as máscaras, além da importância dos protocolos sanitários individuais a todos.

Clique na imagem abaixo para vizualizar o DECRETO 25.2022 Uso de máscaras

DECRETO 25.2022 Uso de máscaras

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!