Inicial / #VereadorArmando / Liberadas pet-shops para banho e tosa de animais, e academias para tratamento de saúde

Liberadas pet-shops para banho e tosa de animais, e academias para tratamento de saúde

Prefeitura de Viamão atualiza decreto do COVID e permite funcionamento de academias para tratamento de saúde e de pet-shops para banho e tosa de animais

Resumo e a íntegra do decretro municipal 28/2021 e 30/2021 de Viamão, referente a Bandeira Preta e sem cogestão, com validade até dia 21/03/21

O vereador Armando Azambuja destaca que a  Prefeitura de Viamão publicou nesta segunda (15/03), uma nova atualização do Decreto de Calamidade Pública no âmbito do município. No texto, assinado pelo prefeito Valdir Bonatto, consta a inserção de quatro novas normas de adaptação ao Decreto 027.

De acordo com a publicação, as Pet Shops estão autorizadas a funcionar com serviços de banho e tosa de animais desde que haja recomendação médico-veterinária, além disso, esses trabalhos precisam ser feitos de maneira individual mediante teleagendamento, no sistema pegue leve e sem a presença de pessoas, que não os profissionais da empresa no interior do estabelecimento.

A nova atualização também insere três incisos no artigo 30º do Decreto 027.

A partir de agora, está autorizado o funcionamento das academias de ginástica, desde que os clientes apresentem recomendação específica de profissional de saúde habilitado, e que os trabalhos sejam “para atividade de reabilitação em que o tempo seja fator responsável por declínio abrupto e irreparável da saúde”. As academias devem observar todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19. Os serviços devem ser prestados por profissional de educação física ou fisioterapeuta.

O texto cita ainda o fato do atendimento ser individual para pacientes, desde que haja hora marcada e acompanhamento do profissional da saúde, com registro em prontuário que conste a anamnese, o exame físico, impressão de saúde com descrição das perdas devido a suspensão da atividade e a conduta específica para reabilitação do paciente.

O Decreto 031 veda a realização de aulas, treinamentos ou condicionamentos físicos de quaisquer naturezas (confira a íntegra da atualização do Decreto, clique aqui).

Confira o vídeo em nosso face:
https://www.facebook.com/VereadorArmando/videos/270813454489586/

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!