As águas continuam sobre as residências da Vila Itapuã de Viamão
Em mais uma visita institucional na Vila de Itapuã, o vereador Armando, registra esse triste cenário de destruição, perdas e de muitos prejuízos aos moradores da Vila de Itapuã, que atingiu a região dos Passarinhos e Pescadores.
A comunidade de Itapuã, uma bela região rural e turística de Viamão, enfrenta um cenário triste e de isolamento.
As enchentes do Guaíba continuam invadindo residências e prédios públicos, afetando as primeiras quadras da Vila, além das regiões dos Passarinhos e dos Pescadores.
Em mais uma visita institucional na Praia dos Passarinhos, na Vila de Itapuã, o líder de governo na Câmara, vereador Armando, testemunhou a doação da Cufa – Central Única das Favelas, na Operação de Auxílio Humanitário no Rio Grande do Sul, que nesta ação na Vila Itapuã, foi liderada pela equipe do jogador master do Grêmio, Marcelo Prado.
A prefeitura de Viamão montou uma base de apoio na Escola Municipal Infantil Odete Bernardes para acolher os desalojados, que retornaram ao abrigo após a volta das enchentes com as fortes chuvas e ventanias registradas nas últimas horas.
Autoridades locais, incluindo as Secretarias da Assistência Social e Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil e Subprefeitura, têm se mobilizado para prestar assistência às famílias afetadas, oferecendo orientações e garantindo o acolhimento, inclusive para seus animais de estimação.
As doações e apoios a esses viamonenses, podem ser realizadas diretamente e pessoalmente na Escola de Educação infantil Odete Barcelos Bernardes, na Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 641, em Itapuã, Viamão.
Se você não tem como levar, reúna as doações da sua rua, dos vizinhos e informe o whatsapp da Assistência Social – 51 99706-4607.