Inicial / #VereadorArmando / Águas das enchentes continuam castigando Itapuã, em Viamão

Águas das enchentes continuam castigando Itapuã, em Viamão

As águas continuam sobre as residências da Vila Itapuã de Viamão

Em mais uma visita institucional na Vila de Itapuã, o vereador Armando, registra esse triste cenário de destruição, perdas e de muitos prejuízos aos moradores da Vila de Itapuã, que atingiu a região dos Passarinhos e Pescadores.

A comunidade de Itapuã, uma bela região rural e turística de Viamão, enfrenta um cenário triste e de isolamento.

As enchentes do Guaíba continuam invadindo residências e prédios públicos, afetando as primeiras quadras da Vila, além das regiões dos Passarinhos e dos Pescadores.

Em mais uma visita institucional na Praia dos Passarinhos, na Vila de Itapuã, o líder de governo na Câmara, vereador Armando, testemunhou a doação da Cufa – Central Única das Favelas, na Operação de Auxílio Humanitário no Rio Grande do Sul, que nesta ação na Vila Itapuã, foi liderada pela equipe do jogador master do Grêmio, Marcelo Prado.

A prefeitura de Viamão montou uma base de apoio na Escola Municipal Infantil Odete Bernardes para acolher os desalojados, que retornaram ao abrigo após a volta das enchentes com as fortes chuvas e ventanias registradas nas últimas horas.

Autoridades locais, incluindo as Secretarias da Assistência Social e Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil e Subprefeitura, têm se mobilizado para prestar assistência às famílias afetadas, oferecendo orientações e garantindo o acolhimento, inclusive para seus animais de estimação.

As doações e apoios a esses viamonenses, podem ser realizadas diretamente e pessoalmente na Escola de Educação infantil Odete Barcelos Bernardes, na Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 641, em Itapuã, Viamão.

Se você não tem como levar, reúna as doações da sua rua, dos vizinhos e informe o whatsapp da Assistência Social – 51 99706-4607.

Viamão busca reconhecimento de calamidade pública para permitir Saque Calamidade FGTS

Viamão unida no combate à dengue!
Lembre que você também é responsável pela segurança e pela saúde de seus familiares e vizinhos.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF