Inicial / DESTAQUE / Projeto beneficia Itapuã com Academia ao Ar Livre

Projeto beneficia Itapuã com Academia ao Ar Livre

Iniciou por Itapuã, a instalação dos equipamentos das Academias ao Ar Livre, do projeto do Vereador Armando e emenda do Deputado Bohn Gass.
itapua-com-academia-ao-ar-livre-viamao-1itapua-com-academia-ao-ar-livre-viamao-2itapua-com-academia-ao-ar-livre-viamao-3

O projeto reivindicado pelo do vereador Luís Armando Azambuja, que resultou em emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), e contra partida da Prefeitura de Viamão, beneficiará a comunidade de Itapuã, na área Rural, que esta sendo o primeiro local de Viamão, a serem instalados os equipamentos da “Academia ao Ar Livre”, localizada próximo à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Na Academia ao Ar Livre de Itapuã, que também é chamada de Academia Popular, esta previsto a instalação de diversos aparelhos de ginástica, tais como, Abdominal Individual, Bicicleta Tripla, Espaldar, Barras de Marinheiro, Barra Paralela, Barra Tripla, Esqui Triplo e Rotação Vertical Dupla. Uma lixeira reciclável também foi instalada próxima aos aparelhos; além de um poste com iluminação que vai facilitar a utilização dos aparelhos à noite.

Os equipamentos poderão ser utilizados por toda a população de forma pública e gratuita, beneficiando especialmente pessoas da terceira idade, buscando um espaço diferenciado para a prática de exercícios físicos e socialização.  Está previsto para o dia 23 de dezembro, a entrega da Academia Popular à população de Itapuã.

Para o vereador Armando, a proposta da emenda do deputado Bohn Gass, busca também, incentivar e apontar a Prefeitura, a necessidade de investir nesta área, com a expectativa que continue esse projeto, buscando a instalação de, pelo menos, uma academia popular, em cada um dos diversos pontos de lazer dos Bairros e vilas de Viamão. “As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade, além de proporcionar aparelhos onde a população possa praticar seus exercícios físicos gratuitamente e no horário em que bem entender, além do incentivo da prática de exercícios físicos, melhorando a qualidade de vida de todos”, comemorou o vereador Armando.

Além de Itapuã, a Vila Florença e Tarumã, também receberão as “academias ao ar livre”, conquistada, igualmente por projeto do vereador Armando e emenda do deputado Bohn Gass. No Bairro Tarumã, também estão sendo instalados os equipamentos, em frente ao Ginásio Municipal, e na Praça da Florença, na Rua Crisântemo, na Florença/Cecília, todas com previsão de entrega no dia 23 de dezembro.

 

Veja também:

Itapuã, Florença e Tarumã receberão academias ao ar livre

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Viamão terá presídio estadual próximo ao autódromo de Tarumã

IMPRIMIR | PDF