Inicial / #VereadorArmando / Mantida a isenção do pedágio aos veículos com placas de Viamão

Mantida a isenção do pedágio aos veículos com placas de Viamão

A frota total de veículos com placas de Viamão, que são isentos do pedágio da ERS 040, somam 104 mil veículos

Ação judicial lideradas por movimentados populares da região de Águas Claras, e a Lei 3.380/2005, de autoria do vereador Armando, vem garantindo a isenção de milhares de veículos com placas de Viamão, do pedágio da ERS 040.

Na praça de cobrança do pedágio, localizada no km 19 da ERS-040, na Ponta do Aterro, continua e continuará valendo a isenção da tarifa, para todos os veículos emplacados de Viamão, por conta da determinação judicial, através do processo número 039/1.03.00038481-6, liderada por movimentos e manifestações da comunidade da região de Águas Claras, e, da Lei Municipal 3.380/2005, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT).

De acordo com o vereador Armando Azambuja, que também foi conselheiro titular representando a Câmara Municipal de Viamão, junto ao Conselho Comunitário das Regiões das Rodovias Pedagiadas – COREPE, da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR: “Basta o caixa/atendente da praça de cobrança identificar o veículo como de placas de Viamão, que terá passagem livre e isenta do pagamento da taxa do pedágio, independente o número de vezes que necessitar passar pela localidade e do bairro/local de residência no município”, enfatizou o vereador Armando.

A manifestação, veio depois dos boatos, de que por trás do anuncio da construção do viaduto, poderia iniciar a cobrança do pedágio aos moradores de Viamão, e a gestão de toda extensão da ERS 040 pela EGR.

O que ocorre nesse momento, explica o vereador Armando, autor da lei 3380, que isenta do pedágio os veículos com placas de Viamão: “É apenas a ampliação, por decreto nº 53.875, do Governo do Estado, do trecho de concessão e responsabilidade da ERS-040/Rodovia Tapir Rocha, à EGR, que passa a iniciar nas proximidades da Agropecuária Viamonense, no KM 11,240, no Fiuza, até o Km 94,850, entrada do Balneário Pinhal”.

De acordo com o vereador Armando, a medida só foi necessária, para possibilitar as condições de custeio da obra de construção do viaduto, do entroncamento da ERS-040 com ERS-118, em torno de R$ 14 milhões, com os recursos arrecadados dos pedágios, que tem previsão de iniciar, entre o final de fevereiro e inicio de março de 2018, e conclusão de 12 meses, onde tanto a obra, quanto o novo trecho, será administrada pela própria EGR.

Em vídeo, o vereador Armando exemplificou a  frota total de veículos com placas de Viamão, que são isentos do pedágio da ERS 040, e que somam um total de 104 mil veículos, divididos em  84 mil automóveis, 11.650 mil caminhonetes/as, 2.398 mil caminhões, 672 ônibus, 590 utilitários, 420 tratores, 392 reboques e 378 micro-ônibus., entre outros.

A Empresa Gaúcha de Estradas administra, ao todo, 14 praças de pedágio no Estado, e foi criada pelo governo Tarso, em julho de 2012, com o objetivo de tornar os pedágios instituições público-comunitárias, dando fim a iniciativa provada que administrada os pedágios do Estado.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Corra! O prazo termina nesta quarta 31/01: IPTU/2018 com superdescontão de 30% em Viamão