Inicial / #VereadorArmando / Início das obras do viaduto do entroncamento da ERS 040/118 de Viamão

Início das obras do viaduto do entroncamento da ERS 040/118 de Viamão

Etapa preliminar da obra do Viaduto no entroncamento da 040/118, de Viamão, iniciou nesta quinta-feira (10/05) com terraplanagem e pavimentação de via de acesso, que servirá para desvio do transito e ligação das rodovias.

Assista o vídeo explicativo e ilustrativo realizado pelo vereador Armando, sobre o início da obras do Viaduto da 040/118 de Viamão.

Tudo pronto para ordem de início das obras de construção do viaduto no entroncamento da ERS-040 com ERS-118.

A boa notícia foi anunciada pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT)que é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária de Viamão.

De acordo com o vereador Armando, o que parecia impossível vai ocorrer de fato e agora, graças à força tarefa liderado pela gestão da Prefeitura de Viamão, junto ao Estado e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que em tempo recorde dirimiram todos os empecilhos que poderiam retardar ainda mais o início da obras.

“As licenças ambientais tanto da Prefeitura, quanto do Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), já foram liberadas, assim como, as tratativas e os impactos das vizinhanças, bem como, das origens e do aporte dos recursos e da legalização e composição das formalidades legais de licitação da obra”, relatou o vereador Armando.

Com isso, um novo projeto, reduziu o custo em 57% da obra, ficando em torno de R$ 14 milhões, o que deverá ser financiado com recursos da arrecadação do pedágio, pela própria EGR, que ficou responsável pela administração também desse trecho da ERS 040.

A empresa SBS Engenharia e Construções, com sede na Capital, será a responsável pela execução da obra.

Em vídeo, publicado em seu site e nas suas redes sociais, o vereador Armando ilustrou uma perspectiva do que espera desta obra depois de concluída: “O viaduto da ERS 040 com a ERS 118, possui 900 metros de extensão, e será erguido com quatro pistas, com previsão de trânsito livre, e com duas pistas tanto  para quem circular entre Porto Alegre/Litoral quanto vice-versa. Aqueles veículos que precisarem acessar a ERS-118 ou Fiuza/Itapuã, terão que usar as vias laterais/auxiliares, que serão alargadas construídas paralelas e por baixo do viaduto, para qualificar a circulação também desse trecho”, antecipou o vereador Armando.

A esperada obra do viaduto no entroncamento da ERS 118 com a ERS 040, em Viamão, que tinha execução prevista para começar em fevereiro, tem previsão da ordem do início para ocorrer nos próximos dias, e durante o mês de maio.

Embora já estejam trabalhando com fluxo para concluir em nove meses, a obra possui estimativa de até 12 meses para conclusão, funcionamento e entrega.

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 18 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999713123

Além disso, verifique

Têm 50% Off em curso Técnico em Enfermagem em Viamão