Inicial / #VereadorArmando / Tudo certo para início das aulas nas escolas municipais de Viamão

Tudo certo para início das aulas nas escolas municipais de Viamão

Pensando na volta das aulas dos 25 mil alunos, das 62 escolas municipais de Viamão, marcado para o dia 6 de março, em audiência, nessa semana, com o secretário de Educação, Carlos Bennech, o vereador Armando Azambuja, tratou dos seguintes temas: Fornecimento de uniformes a todos os alunos; manutenção e estrutura das escolas, fornecimento da passagem escolar gratuita, Abertura de novas turmas do EJA, Abertura de vagas de Escola infantil (creches) as crianças de zero à 5 anos, e, as nomeações de cerca de cem novos professores para atendimento da demanda do ano letivo.

O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, em audiência, nessa semana, com o secretário municipal de educação, Carlos Bennech, tratou sobre o início do ano letivo nas 62 escolas municipais de Viamão.

Na pauta foram tratados assuntos referentes a manutenção e estruturas das escolas, do fornecimento dos uniformes aos 25 mil alunos matriculados, do entrega de  passagem escolar gratuita, aos beneficiários da lei criada pelo próprio vereador Armando, Abertura de vagas de Escola infantil (creches) as crianças de zero à 5 anos, além das nomeações/chamadas dos professores aprovados no concurso de 2016.

Vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente.

A data definida para o inicio das aulas e do ano letivo nas escolas públicas municipais e estaduais, é dia 6 de março, o que deve movimentar Viamão.

Serão 25 mil alunos, somente nas 62 escolas da rede municipal, que são mantidas pela Prefeitura de Viamão, sendo seis escolas de educação infantil e 56 de ensino fundamental.

Conforme o secretário de Educação, Carlos Bennech, várias equipes estão, desde janeiro, realizando a manutenção das escolas, com pequenos reparos em pinturas, serviços hidráulicos e elétricos, além da limpeza, com a expectativa de que todas as instituições de ensino da rede municipal recebam melhorias, até o início das aulas.

No dia 1º de março, todos os diretores participarão de uma reunião às 13h30, no auditório do Walter Graff (rua Marechal Deodoro, 220, Centro).

No dia 2 de março, às 8h30, todos os professores serão reunidos na Fazenda Pedagógica Quinta da Estância para uma formação. À tarde, a formação continuará nas escolas, bem como no dia 3 de março.

Secretário de Educação, Carlos Bennech

Quanto ao fornecimento dos uniformes, o secretário Carlos Bennech, garantiu ao presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, vereador Armando Azambuja, que até o final do mês de março, todos os alunos deverão estar recebendo o kit de uniforme. “Só vamos verificar e confirmar a numeração de cada aluno para iniciar o fornecimento gratuito a todos dos alunos”, explicou Bennech.

Já o fornecimento da passagem escolar gratuita, aos beneficiados da lei criada pelo vereador Armando, o secretário Bennech informou que, continuará sendo realizado pela própria escola onde o aluno esta matriculado, de acordo com o cadastro e informações realizadas no ato da matrícula e rematrícula, combinado com a necessidade de utilização do transporte e socioeconômica familiar.

Já o transporte escolar, ficará mantido e garantido aos alunos das escolas da Área Rural.

Quanto ao efetivo de professores, o secretário Bennech anunciou que, nos primeiros dias de março, a prefeitura deve chamar do concurso realizado em 2016, cerca de cem novos professores, com ênfase nas área de educação infantil e séries iniciais, embora enfatizou que terão também algumas chamadas para professores de outras áreas. “Já concluímos o levantamento das necessidades e dos impactos, agora vamos partir para as nomeações, com reflexos na demanda do início do ano letivo”, concluiu Bennech, a indagação formulada pelo vereador Armando.

Conforme o secretário de Educação, Carlos Bennech, todo esse esforço é para garantir que os alunos tenham uma boa estrutura no retorno às aulas.

Já a questão das escolas de vagas para escolas infantis (cheches), o secretario Carlos Bennech garantiu ao vereador Armando, que o município esta pronto para atender a demanda da educação infantil, crianças de 4 e 5 anos, embora reconheça a dificuldade e o não atendimento das demandas de pró-infância (creche), crianças de zero a 3 anos, mas adiantou que esta trabalhando para cumprir legislação de atendimento desse público da educação infantil.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!