Inicial / #VereadorArmando / A inesquecível Semana da Consciência Negra de Viamão

A inesquecível Semana da Consciência Negra de Viamão

"Tenho muito orgulho do movimento das mulheres negras, dos quilombolas, dessa comissão e das demais frentes. Eu tenho orgulho dessas pessoas, porque elas me representam”, disse Armando.

Um grande sucesso! Assim foi considerada a XIX Semana Municipal da Consciência Negra foi organizada e coordenada por entidades representativas do Povo Negro, da Prefeitura e Câmara municipal.

Com seminários, fórum,  shows, apresentações de danças, pagodes, capoeira, roda de conversas, debates, oficinas, teatros, exposições, almoços festivos, serviços de saúde e momentos de diversões e entretenimentos, em diversos pontos do município, que ocorreu umas das melhores e inesquecíveis atividades já realizadas em Viamão, em comemoração e de alusão a consciência negra.

Assim que foi considerada, a XIX Semana Municipal da Consciência Negra, que teve seu encerramento em sessão especial e festiva na Câmara de Vereadores, no último dia 20 de novembro, mas que continuou suas atividades até o último sábado (25), também nas 62 escolas municipais, destinadas aos 25 mil alunos, além dos pais e professores da rede, com atividades culturais e de formação, entre outras.

No evento da Câmara, foram entregues moções de parabenização, reconhecimento e aplausos para pessoas que se dedicam ao movimento do povo negro nas comunidades do município.  “Estamos aqui homenageando todo o povo negro e a sua luta. Tenho muito orgulho do movimento das mulheres negras, dos quilombolas, dessa comissão e das demais frentes. Eu tenho orgulho dessas pessoas, porque elas me representam”, ressaltou o vereador Luís Armando Azambuja (PT), autor das homenagens e das diversas leis a favor das politicas e ações afirmativas em Viamão.

A XIX Semana Municipal da Consciência Negra foi organizada e coordenada, por integrantes das Secretarias de Assistência Social e de Educação, Câmara de Vereadores, Quilombolas Anastácia e Botinhas, Movimento Negro Organizado, Associação Africanistas e Umbandistas de Viamão, Academia de Samba Unidos de Vila Isabel e Conselho de Clube de Mães de Viamão.

Dia Nacional Consciência Negra

No dia 20 de novembro foi o Dia Nacional da Consciência Negra, data comemorativa evocada pelos movimentos negros a mais de 30 anos.
Nesta data foi morto Zumbi dos Palmares, na Serra da Barriga em Pernambuco.
Mais do que um líder quilombola, Zumbi representa a luta do povo negro contra a escravidão, ao liderar milhares de negros, mulheres, homens e crianças pela liberdade e pela construção de uma sociedade livre, democrática e soberana.

Políticas afirmativas que incentivam
a Consciência Negra em Viamão

Foram de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que partiram um conjunto de projetos e de leis que formam no município, as políticas afirmativas que incentivam a consciência negra em Viamão. Clique na imagem abaixo para conferir

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 11 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão