Inicial / #VereadorArmando / Abertas inscrições das novas escolas – creches- de educação infantil de Viamão

Abertas inscrições das novas escolas – creches- de educação infantil de Viamão

A Prefeitura de Viamão esta disponibilizando mais de 2 mil novas vagas para crianças de 1, 2 e 3 anos, e vai colocar em funcionamento 11 novas escolas infantis, em diversos bairros de Viamão!

Um legado de exemplo, determinação e de cuidados com as pessoas e com a cidade, da gestão do ex-prefeito, Professor Bonatto, e agora, está sendo seguida pelo prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães!

O líder do governo na Câmara, Vereador Armando, e a secretária de educação, professora Marcia Culau, anunciam a abertura das inscrições nas 73 escolas da rede municipal de Viamão, com 90 turmas de educação infantil, que vão oportunizar recorde de vagas criadas às crianças da educação infantil em Viamão.

O Vereador Armando destaca que são pelo menos, 4 mil novas vagas, para o início do ano letivo de 2023, totalizando mais de 7 mil crianças da educação infantil que estão sendo atendidas pela gestão do Novo Tempo na Prefeitura.

E a novidade deste ano, enfatizou o Vereador Armando, “É abertura de mais de 2 mil vagas de creche e educação infantil, destinadas para crianças com idade de 1 a 5 anos, nas 11 novas escolas de educação Infantil, que foram projetadas pelo ex-prefeito e agora deputado estadual eleito, Professor Bonatto, e que estão sendo concluídas e entregues pelo prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, que estão contemplando as comunidades das regiões dos bairros: São Tomé, Planalto/Parque Farroupilha, Martinica/Santo Onofre, Estalagem, Tarumã, Recanto da Lagoa, Gaúcha, Augusta, Elza, Águas Claras e Itapuã. Todos aqueles que fizeram a pré-inscrição anteriormente, precisam fazer a inscrição agora, como explica a secretária municipal de educação, professora Marcia Culau: ‘’Quanto as pré-inscrições que já foram feitas. serviram como base pra que a Secretaria de Educação, junto ao Governo fizesse um planejamento de quais níveis de ensino, quais seriam as turmas que nós pudéssemos atender em determinada escola. Então, independente se a família fez ou não a pré-inscrição, ela precisa fazer nesse período agora a inscrição”.

O período para inscrições inicia às 9 horas da manhã de hoje, quinta-feira, dia 1º e vai até 7 de dezembro, e devem ser realizadas no site viamao.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2023, de forma online, ou diretamente na escola que ofereça Educação Infantil mais próxima da sua residência, alerta a secretária Marcia Culau: “Na página da prefeitura, vai ter um link onde será possível fazer o acesso e aí devem colocar as informações sobre o filho e sobre a escola pretendida. Preencher os dados no sistema, com todos os itens solicitados. Então é importante assim ter esse comprometimento de colocar as informações bem corretas. Também assim sugiro que os pais coloquem no mínimo duas opções porque muitas vezes a gente não consegue contemplar naquela primeira opção, mas às vezes tem vagas sobrando na segunda opção. E outra questão também, é todas as nossas escolas municipais são pontos de inscrição, então o pai, mãe ou responsável podem ir, no período de inscrição, que a escola está aberta, das 8:30 às 11:30, e das 13:30 às16:30, levar as documentações e solicitar ali que o secretário da escola lhe auxilie pra fazer a inscrição. Então assim, não percam o tempo, o período é curto não deixem passar, quem perde o prazo acaba perdendo também a matrícula”.

E foram estabelecidos critérios para seleção, como por exemplo, se a procura for maior que o número de vagas disponíveis para a unidade escolar, pondera a professora Marcia Culau, secretária de educação, “Temos alguns pré-requisitos para que essas famílias possam conquistar essas vagas: seja um morador de Viamão, renda familiar seja de até um salário mínimo e meio – porque isso faz com que nós possamos realmente atender aqueles que mais necessitam -, e que a família tenha algum cadastro , que receba algum benefício social do CadÚnico e também outros pré-requisitos previstos”.

A professora Marcia Culau enumerou ainda, as outras etapas desse processo de inscrição que vão ocorrer a partir de janeiro: “No dia 27 de janeiro, vai ser lançada a lista dos alunos contemplados, os pais então munidos desses documentos que eles inseriram dentro do sistema, vão até a escola pretendida e que foram contemplados entre o dia 30 de janeiro e 9 de fevereiro, para efetuar a matrícula. Importante que todos esses documentos sejam verídicos, para confirmação das informações nesse momento da inscrição, sendo que se isso não acontecer, corre o risco da de perder a vaga, passando para o próximo da lista”.

Resultados das lutas e projetos que conquistamos para beneficiar a nossa comunidade viamonense, nas políticas dos cuidados com as pessoas e com a cidade!

Tudo que sonhamos e lutamos juntos esta se tornando uma realidade!

É Viamão vivendo um novo tempo. Vamos em frente!

Acelera, Viamão!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF