Inicial / #VereadorArmando / Inaugurado nova sede do Cras São Lucas/Orieta

Inaugurado nova sede do Cras São Lucas/Orieta

A nova sede do CRAS São Lucas/Orieta, conta com prédio e instalações modernas e qualificadas, além de extensa área verde e trilhas, e tem previsão de ser entregue, na próxima semana a comunidade

👉🏾🎥 Dê o PLAY e conferir os detalhes 😉

Na manhã de sábado (30/7) ocorreu mais uma entrega para a comunidade viamonense, afinal a prefeitura inaugurou o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São Lucas/Orieta, localizado na rua Pedro Moreira Lobato, 860, na parada 44, ao lado da Escola Orieta, e pertinho da Unidade de Saúde São Lucas.

Na ocasião o prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, enfatizou que a Prefeitura vem investindo cada vez mais no cuidado com as pessoas, construindo novas unidades de saúde, 12 novas escolas municipais, distribuindo mais de 200 mil cestas básicas e, também, no setor de assistência social com essa nova concepção de prédio para CRAS, totalmente planejado para essa finalidade, moderna e funcional.  “A prefeitura objetiva replicar o modelo do novo CRAS em outras regiões de Viamão, antecipou Nilton Magalhães.

De acordo com o vereador Armando, “a nova sede do CRAS São Lucas/Orieta, conta com prédio e instalações novas, modernas e qualificadas, além de extensa área verde e trilhas, e vai servir de principal porta de entrada a população com vulnerabilidade social dos usuários inscritos nos programas vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  “Representando um dos nossos marcos históricos, que prospecta cuidados com as pessoas, com reflexos e benefícios a toda população viamonense”, destacou Armando.

Projetado e iniciado pela gestão do ex-prefeito, professor Bonatto, as obras do novo CRAS São Lucas/Orieta, foi concluído e entregue pelo prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, e recebeu investimento superior a R$ 865 mil reais, e conta com área total de 522 m² de construção e com dependências preparadas para atender mais de 7 mil famílias referenciadas.

É no CRAS que se dá o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social à rede de proteção da Assistência Social, onde são desenvolvidos diversos programas e serviços, entre eles, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias-PAIF; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV com crianças e adolescentes e com idosos; Cadastro Único e as orientações, tais como Benefício de Prestação Continuada e o Programa Criança Feliz-PIM.

Abrangência de atendimento do novo CRAS Viamópolis/São Lucas atinge a população residente nos bairros/vilas das regiões: Querência (Cohab, Condomínio Charruas, Incas e Maias, Jardim Krahe, Jardim Lisboa, Nova Esperança, Parque Enasa, Pró-Morar, Querência e Vidigueiras), São Lucas (Caçula, Cantegril, Pinheiros, São Lucas, Sepé Tiarajú e Vontobel, entre outras adjacentes) e Viamópolis (Esmeralda, Cinco Irmãos, Gaúcha, Iara, Minuano, São Jorge, Vera Cruz, Viamópolis, Hidráulica/Represa).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Você já reparou na Bento? | 1º episódio Websérie Vereador Armando