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Prefeitura faz parceria com estado para ampliação e qualificação do IGP em Viamão

O novo horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Cada atendimento leva, em média, 20 minutos e são distribuídas 20 fichas por turno

A Carteira de Identidade tem o prazo de 30 dias úteis para a entrega. O serviço agora conta com novo telefone: 3492.7681.

O líder de governo na Câmara, Vereador Armando destaca que o IGP em Viamão está ganhando um reforço para ampliar e qualificar o atendimento. A Prefeitura realizou uma parceria com o Governo do Estado para facilitar a confecção de Carteiras de Identidade no Complexo Ana Jobim (avenida Senador Salgado Filho, 2005, Cecília, parada 36, atrás da UPA 24 horas).

A Prefeitura realizou uma parceria com o Governo do Estado para facilitar a confecção de Carteiras de Identidade no Complexo Ana Jobim (avenida Senador Salgado Filho, 2005, Cecília, parada 36, atrás da UPA 24 horas).

O novo horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Cada atendimento leva, em média, 20 minutos e são distribuídas 20 fichas por turno.

Já a Carteira de Identidade tem o prazo de 30 dias úteis para a entrega. O serviço agora conta com novo telefone: 3492.7681.

Documentos para confecção da Carteira de Identidade (1ª ou 2ª via) ou Carteira de Nome Social:

– 1ª Via – é obrigatória a apresentação do CPF;
– SOLTEIROS devem apresentar a Certidão de Nascimento original, legível, ou cópia autenticada por cartório / tabelionato / ofício de registro civil.
– Menores de 16 anos: deverão estar acompanhados por um dos representantes legais (pais ou avós) constantes na certidão;

*Quando acompanhados por tutor ou guardião, os mesmos deverão portar via original (ou cópia autenticada em cartório) da decisão judicial que os designou.
– Pai e mãe menores de 18 anos: a identificação deve ter como responsável um dos avós (devidamente identificados);
a) Quando for necessário o acompanhamento do menor a ser identificado por responsável, este deve apresentar um documento de identificação original válido;
b) Documentos de Identificação Originais Válido: Carteira de Identidade; Carteira de Ordem; Carteira Militar; Carteira de Trabalho; Carteira de Motorista.
– CASADOS – devem apresentar a Certidão de Casamento original, legível, ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).

DOCUMENTOS OPCIONAIS que podem ser incluídos na Carteira de Identidade.

Para isso, é obrigatório apresentar os originais no momento da confecção da carteira:
– CPF;
– CNH;
– PIS/PASEP;
– Cartão Nacional de Saúde;
– Identidade Profissional;
– Título de Eleitor;
– Tipo Sanguíneo e Fator RH;
– Nome Social;
– Condições Peculiares de Saúde Ex.: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico com CID).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

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