Inicial / APP / Homenagem a centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes

Homenagem a centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes

“Temos muito orgulho de pessoas como a Dona Isolina, porque ela nos representa”, ressaltou o vereador Armando

A centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes, tem 107 anos, e reside há 40 anos no Sítio São José, em Viamão.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), entregou nessa semana, moção de parabenização, reconhecimentos e aplausos, a centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes.

A Dona Isolina, como popularmente é conhecida, tem 107 anos, embora registrada oficialmente 10 anos depois, e reside há 40 anos no Sítio São José, em Viamão. Tem dois filhos, o advogado, radialista e escritor Antônio Carlos Côrtes e o musico Elias dos Santos  Cortes, além de dois netos e um bisneto.

A homenagem encerra as atividades da XIX Semana Municipal da Consciência Negra/2017, que reconheceu oficialmente e publicamente diversas personalidades que se destacam e se dedicam ao movimento e cultura do povo negro nas comunidades de Viamão. “Temos muito orgulho de pessoas como a Dona Isolina, porque ela nos representa”, ressaltou o vereador Armando Azambuja, que também é autor da Frente Parlamentar de Promoção e defesa da Igualdade Racial.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Armando parabeniza organizadores da 9ª Festa do Peixe de Itapuã/Viamão