“Temos muito orgulho de pessoas como a Dona Isolina, porque ela nos representa”, ressaltou o vereador Armando
A centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes, tem 107 anos, e reside há 40 anos no Sítio São José, em Viamão.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), entregou nessa semana, moção de parabenização, reconhecimentos e aplausos, a centenária benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes.
A Dona Isolina, como popularmente é conhecida, tem 107 anos, embora registrada oficialmente 10 anos depois, e reside há 40 anos no Sítio São José, em Viamão. Tem dois filhos, o advogado, radialista e escritor Antônio Carlos Côrtes e o musico Elias dos Santos Cortes, além de dois netos e um bisneto.
A homenagem encerra as atividades da XIX Semana Municipal da Consciência Negra/2017, que reconheceu oficialmente e publicamente diversas personalidades que se destacam e se dedicam ao movimento e cultura do povo negro nas comunidades de Viamão. “Temos muito orgulho de pessoas como a Dona Isolina, porque ela nos representa”, ressaltou o vereador Armando Azambuja, que também é autor da Frente Parlamentar de Promoção e defesa da Igualdade Racial.
Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando
Faça parte dos mais de 12,5 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook
Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!