“Os governadores anteriores não tiveram a sensibilidade de olhar para as potencialidades de Viamão como o seu governo tem tido”, disse Bonatto ao governador Tarso. “Em nome das 3,5 mil famílias viamonenses que são atendidas e as mais de 13 mil pessoas que são beneficiadas pelo programa RS Mais Igual, parabenizamos e agradecemos por esses projetos realizados e subsidiados pelo governo estadual, que tem por objetivo articular políticas públicas, para reduzir de forma sustentada os índices de pobreza”, disse o vereador Armando.
Aproveitando a agenda de Interiorização realizada nesta quarta-feira (30) no município de Viamão, o governador Tarso Genro, acompanhado do secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, do vereador Luís Armando Azambuja (PT), entre outras autoridades, foi recebido no gabinete do prefeito, Valdir Bonatto, onde fez reunião de trabalho conjunta.
“Os governos anteriores não tiveram a sensibilidade de olhar para as potencialidades de Viamão como o seu governo tem tido”, disse Bonatto.
“Em nome das 3,5 mil famílias viamonenses que são atendidas e as mais de 13 mil pessoas que são beneficiadas pelo programa RS Mais Igual, parabenizamos e agradecemos por esses projetos realizados e subsidiados pelo governo estadual, que tem por objetivo articular políticas públicas, para reduzir de forma sustentada os índices de pobreza”, disse o vereador Armando.
“Nós estamos convencidos que o crescimento do PIB gaúcho tem muito a ver com o conjunto de crédito disponibilizado pelos projetos do Estado, como o Microcrédito”, disse o governador. Tarso ressaltou ainda que a relação com o município é republicana e de responsabilidade pública. “Trabalhamos de maneira comum em benefício da comunidade. Viamão possui alta densidade populacional e nós vamos continuar trabalhando para que existam mudanças importantes e significativas para os cidadãos”, afirmou.
Durante a visita, o governador encaminhou com os agentes de governo ações que devem ser ajustadas ou realizadas no município, principalmente no que diz respeito à merenda escolar, a partir do programa Fornecer. Para o diretor geral da Secretaria estadual de Obras, Ederson Machado, Viamão já não é mais a mesma devido aos investimentos realizados pelo Estado. “Muita coisa já foi feita pelo governo, independente das relações político-partidárias. A realidade das estradas do entorno do município e os investimentos da Corsan, por exemplo, precisam ser destacados. Assumimos o Estado com a rede da educação sucateada e hoje a situação é bem diferente”, observou Machado.
A secretária de Saúde, Sandra Fagundes, também falou sobre os investimentos em Viamão: “Apostamos em uma mudança nos indicadores, com diminuição da mortalidade. A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os investimentos no Hospital e outras ações realizadas certamente devem mudar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município”.
A população de Viamão é de 240 mil habitantes, e durante a Copa do Mundo, receberá a seleção do Equador.