Inicial / #VereadorArmando / Projeto GIP nas escolas busca os cuidados das pessoas

Projeto GIP nas escolas busca os cuidados das pessoas

GIP-Gabinete Integrado de Cuidado com as Pessoas dentro das Escolas Municipais Araçá, Farroupilha, Monte Alegre, Alberto Pasqualini e Diogo de Souza, e que atenderão as outras escolas de suas regiões

Na Escola Municipal Araçá, e igualmente nas demais escolas de Viamão, foi realizado a 5º edição da entrega de kits de alimentação e também o início das entregas dos uniformes escolares, que serão distribuídos aos cerca de 26 mil alunos, de todas as 62 escolas da rede municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), participou no último sábado (10/09), do lançamento do projeto GIP-Gabinete Integrado de Cuidado com as Pessoas dentro da Escola, que será realizado inicialmente em cinco escolas-polo, junto as Escolas Municipais Araçá, Farroupilha, Monte Alegre, Alberto Pasqualini e Diogo de Souza, e que atenderão as outras escolas de suas regiões.

Na Escola Municipal Araçá, e igualmente nas demais escolas de Viamão, foi realizado a 5º edição da entrega de kits de alimentação e também o início das entregas dos uniformes escolares, que serão distribuídos aos cerca de 26 mil alunos, de todas as 62 escolas da rede municipal, contendo para os estudantes de 6º ao 9º anos: camisetas manga curta e manga longa e jaqueta de nylon, e para os estudantes da Educação Infantil e dos 1º ao 5º anos: camisetas manga curta e manga longa, jaqueta de nylon, abrigo completo (calça e casaco com fecho), bermuda (meninos) e legging (meninas).

Para o vereador Armando Azambuja, o pacote de projetos pela Câmara, e que foram transformados em leis, garantirão que as proposições do GIP, criado pela gestão do prefeito, professor Valdir Bonatto, assegure o acompanhamento na própria comunidade escolar, dos estudantes que possuem dificuldades de aprendizagem, representando um novo tempo para Viamão e para a Educação, através da rede escolar, que nesta primeira fase, com cinco polos, vai levar atendimento com corpo clínico e pedagógico (psicólogo, fonoaudiólogo, professor de educação especial, assistente social, assistente educacional e monitor de educação especial), com foco no atendimento psicológico aos alunos com parecer pedagógico; suporte às famílias em situação de maior vulnerabilidade; desenvolvimento de projetos de assistência voltados para as crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram em situação de risco; tratamento fonoaudiólogo às crianças com problemas de linguagem, audição, fala, fluência, articulação, deglutição, mastigação e respiração); e, oficinas potencializadoras de aprendizagem. “Mais do que um projeto, um conjunto de ações de governo que possibilitarão um ambiente de retomada das vidas e de cuidados com as pessoas, no período mais sensível e necessário à sociedade”, enfatizou o vereador Armando.

O município contratou, de forma temporária, diversos profissionais para apoiar os estudantes e seus familiares nesse processo de retomada da convivência. “Precisamos auxiliar as pessoas para que elas refaçam seus sonhos. A escola é o grande ambiente para a retomada da vida. As famílias querem o melhor para seus filhos, que eles tenham sucesso na vida, e nós, enquanto governo municipal, devemos proporcionar isso”, justifica Professor Bonatto.

A escola é o ponto de encontro, o ponto de referência de uma comunidade. “O GIP Educação terá foco no atendimento socioemocional, na dificuldade de aprendizagem e na vulnerabilidade social. Oferecerá oficinas e laboratórios de estudos a fim de que os alunos tenham melhor adaptação dos estudos ao ambiente pós-pandêmico, reforçando os laços escolares e o resgate aos conhecimentos essenciais”, explica a secretária de Educação, professora Márcia Culau.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!