Serviço, criado pelo vereador Armando, visa facilitar o acesso da comunidade, por telefone e de forma gratuita, sobre as reclamações, sugestões, denúncias e solicitações de serviços e ações da Prefeitura.
O Fala Cidadão, criado pela lei de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), com o serviço de telefone gratuito de ouvidoria geral, para informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações de serviços e demais ações da Prefeitura, atende pelo telefone gratuito 156.
De acordo com o vereador Armando, o Fala Cidadão 156, serve ainda, para ajudar a identificar os problemas pontuais do sistema integrado do transporte coletivo municipal, iluminação pública, como troca de lâmpadas, manutenção, reparo e implantação de luminárias, reparos de vias públicas (patrolamento e ensaibramento de ruas), limpezas de ruas, calçamento participativo, desentupimento de esgoto, recolhimento de lixo, entre outros serviços e demais ações dos órgãos e secretarias da Prefeitura, e todas as informações dos serviços púbicos referente a municipalidade, tais como: obras, educação, saúde, assistência social, fazenda, cultura, meio ambiente, agricultura e transportes, entre outras, tudo de forma gratuita e facilitada pelo telefone 156, inclusive de aparelhos de celular, desde que, seja realizado a ligação dentro da região e localidade de Viamão.
Para fazer as solicitações, as pessoas devem informar nome, e-mail, RG, CPF, telefone, endereço, Bairro e Código de Endereçamento Postal (CEP).
O Fala Cidadão 156 tem cinco canais
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Em todas modalidades de atendimento do Fala Cidadão 156, será gerado ao final do pedido um número de protocolo para o seu monitoramento e controle.
Há também a possibilidade da escolha da opção de “sigiloso”, a fim de quem assim desejar, resguardar o nome e os dados pessoais, perante o órgão municipal que irá receber o questionamento, informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações de serviços e/ou as demais ações referente a Prefeitura.