Inicial / #VereadorArmando / Projeto propõe nova estrutura organizacional da Guarda Municipal de Viamão

Projeto propõe nova estrutura organizacional da Guarda Municipal de Viamão

Prefeito Nilton Magalhães anuncia novo plano de segurança na cidade de Viamão

Gestão do Novo Tempo na Prefeitura, aumentou o efetivo da guarda municipal em 50%, e que nesse mês, com as novas convocações do concurso público em vigência, passa dos 89 profissionais do efetivo de 2019, para 194 guardas municipais nesse mês, e parte destes, serão designados ao efetivo da patrulha escolar.

Em manifestação na tribuna da Câmara, o prefeito de Viamão, engenheiro Nilton Magalhães, apresentou o Projeto que institui o Estatuto Geral da Guarda Municipal de Viamão, com propósito de coibir a violência na cidade e qualificar a segurança de população.

O prefeito Nilton Magalhães ressaltou ainda, que devido aos diversos rumores e denúncias sobre possíveis ataques nas escolas de Viamão, que viralizaram nas redes sociais, a Prefeitura vem adotando medidas para a prevenção de ataques desta natureza.

Em seu pronunciamento o prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, relatou o aumentou o quadro o efetivo da guarda municipal em 50%, e que nesse mês, com as novas convocações do concurso público em vigência, passa dos 89 profissionais do efetivo de 2019, para 194 guardas municipais nesse mês, e parte destes, serão designados ao efetivo da patrulha escolar. “O objetivo é trabalhar com inteligência e integração com as outras forças policiais, e trazer a segurança que a nossa população deseja, seja na escola de seus filhos, nos bairros, ruas, transportes coletivos, e/ou nos prédios públicos e comerciais”, enfatizou Magalhães.

O líder de governo e integrante da Comissão de segurança na Câmara, vereador Armando,  comemorou a inciativa da gestão do Novo Tempo na Prefeitura, e aposta que com essa nova corporação da Guarda Municipal, que contará também, com equipes armadas, somadas as 1200 câmeras no município de Viamão e mais outras 1400 câmeras dentro de escolas e postos de saúde, além das patrulhas escolar e os sistemas modernos de segurança que estão sendo implantados pela prefeitura, possa levar Viamão, cada vez mais ao topo das cidades que combatem a criminalidade trazendo a sensação e a efetiva segurança a toda comunidade viamonense.

O projeto apresentado pelo prefeito Nilton Magalhães, garante atuação ampliada dos Guardas Municipais. “Dentro da nova estrutura, a guarda vai trabalhar armada e especializada em ocorrências 24h, nas escolas e na área rural, onde Viamão, ais uma vez, vem servindo de exemplo, dando seguimento a essas iniciativas e determinações. Vamos fazer o enfrentamento necessário para dar segurança para a nossa população”, afirmou o prefeito Nilton Magalhães.

O líder de governo na Câmara, vereador Armando,  acompanhou o prefeito Nilton Magalhães em seu pronunciamento e apresentação do projeto de lei que tem por objetivo, qualificar a segurança pública em Viamão.

Dê o PLAY no vídeo acima para conferir mais detalhes.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF