Inicial / #VereadorArmando / Retornam nesta terça (29/5) as aulas para 19,6 mil estudantes das 26 escolas públicas estaduais de Viamão

Retornam nesta terça (29/5) as aulas para 19,6 mil estudantes das 26 escolas públicas estaduais de Viamão

A medida deve atingir os 19,6 mil estudantes das cerca de 26 escolas da rede pública estadual

A Seduc ressalta que casos pontuais serão tratados caso a caso pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Câmara, alerta a comunidade escolar viamonense, que a Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que as aulas devem ser retomadas, nos três turnos, nesta terça-feira (29), em todas as escolas da rede pública estadual.

A medida deve atingir os 19,6 mil estudantes das cerca de 26 escolas da rede pública estadual.

A SEDUC RESSALTA, NO ENTANTO, QUE CASOS PONTUAIS EM QUE, DEVIDO À FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR OU PÚBLICO, HOUVER IMPEDIMENTO DA CHEGADA DE ALUNOS OU PROFESSORES NAS ESCOLAS, SERÃO TRATADOS CASO A CASO PELA RESPECTIVA COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO (CRE).

Por isso recomendamos que antes dos alunos se deslocarem a entrarem em contato com a escola, para confirmarem se realmente terá atividade escolar.

Escolas particulares também funcionarão normalmente, segundo o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS). A orientação às instituições é para não realizarem provas ou trabalhos neste período.

Por outro lado, a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), determinou o cancelamento das aulas dos 26,7 mil alunos, das 62 escolas municipais de Viamão, nesta terça-feira(29/5), em decorrência do impacto do Movimento dos Caminhoneiros, e que ocasionou o desabastecimento de combustível nos 28 postos de gasolina do município.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!