Inicial / APP / Neste domingo tem eleição para escolha de conselheiros tutelares das três regiões de Viamão

Neste domingo tem eleição para escolha de conselheiros tutelares das três regiões de Viamão

A votação ocorre das 8:30 às 17h. deste domingo(o6), quando serão eleitos cinco titulares para cada uma das três regiões, num total de 15 conselheiros em Viamão

Para ter direito ao voto, o eleitor/a deve ir ao local de votação com o título de eleitor e um documento oficial com foto. Em Viamão, nesse domingo de eleição do Conselho Tutelar, os ônibus das linhas municipais terão passe livre, e os locais de votação são agrupados através das zonas e seções, conforme a região de domicilio eleitoral de cada eleitor.

As eleições para o Conselho Tutelar ocorrem no próximo domingo (06) em Viamão e em todo país. O alerta é do presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, que destacou a importância dos eleitores viamonenses comparecerem um dos 28 locais de votação, sendo dez locais para 1ª Região/4º e 8º Distritos, dez locais para 2ª Região/Sede, e, oito locais para 3ª Região/Rural.

A votação ocorre das 8:30 às 17h. Serão eleitos cinco titulares para cada uma das três regiões, num total de 15 conselheiros em Viamão.
Os eleitos assumem o mandato por quatro anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020 (até 9 de janeiro de 2024).

Igualmente ocorre em outras eleições, para ter direito ao voto, o eleitor/a deve ir ao local de votação com o título de eleitor e um documento oficial com foto. Em Viamão, nesse domingo de eleição do Conselho Tutelar, os ônibus das linhas municipais terão passe livre, e os locais de votação são agrupados através das zonas e seções, conforme a região de domicilio eleitoral de cada eleitor. “Quem vota na região do Bairro São Tomé, terão como locais de votação a Escola Barão de Lucena, na São Tomé ou a Escola Brasília, da Planalto, e assim sucessivamente, conforme a zona/seção e o domicilio/região eleitoral de cada eleitor, combinado com os locais pré-determinados no edital do processo de escolha dos conselheiro/as tutelares de Viamão”, exemplificou o vereador Armando.

O eleitor encontrará na cédula eleitoral, em cada uma das três diferentes regiões, o número e o nome completo dos candidatos/as.  São 26 candidatos/as em cada uma das 1ª Região/4º e 8º Distritos e na 2ª Região/Sede, e dez candidatos/as da 3ª Região/Rural. Na cédula eleitoral, o eleitor poderá escolher/marcar em apenas um candidato/a.

O vereador Armando enfatizou que, fazer cumprir os direitos do ECA-Estatuo da Criança e do Adolescente, estão entre as principais funções do/a Conselheiro/a Tutelar, assim como, da proteção e orientação do futuro de nossa juventude, e devendo agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta, além da implementação das políticas públicas municipais, por isso, a necessidade e a importância da participação de toda a sociedade viamonense, nesse processo de escolha dos representantes dos direitos da população infanto-juvenil

A promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Viamão, Dra. Tatiana Alster, ressaltou a importância do Conselho Tutelar para o sistema de proteção das crianças e adolescentes. “Todas as denuncias de negligencias, agressão física, psicológica, abuso sexual, infrequência escolar, tem no Conselho Tutelar o principal órgão a ser acionado para verificação e proteção das crianças e adolescentes, como também, de orientação e proteção dos pais ou responsáveis da população infanto-juvenil”.

Para Dra. Tatiana Alster, o candidato a conselheiro tutelar tem que contar um perfil inteligente, qualificado e de coragem, e querer fazer a diferença na nossa comunidade. “Deve estar pronto para enfrentar os desafios dos atendimentos de abusos sexuais, violência infantil, registros de ocorrência e transitar em locais de difícil acesso, e, muitas vezes em regiões premiados pelo trafego de drogas, em busca da defesa e proteção integral do público infantil”, enfatizou a promotora da Infância e da Juventude de Viamão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Processo de seleção para 187 vagas na área da saúde em Viamão