Inicial / #VereadorArmando / 12 de agosto, é o Dia da Juventude

12 de agosto, é o Dia da Juventude

No Brasil, todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem

O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes de nosso futuro.

Com objetivo de destacar e difundir as atividades comemorativas a juventude, também no município de Viamão, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), presidente da Comissão de defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, quer adicionar, anualmente, no Calendário oficial de atividades do município, a dia 12 de agosto, como o Dia Municipal da Juventude.

De acordo com o vereador Armando, o principal objetivo desta data, é focar na política em defesa da juventude, no resgate de ações que busquem dar mais visibilidade aos problemas enfrentados por nossa juventude, tais como: geração de empregos e renda, a educação básica, profissionalizante e superior, lazer, esporte, cultura e as condições de vida e o respeito aos direitos da juventude, assim como, sobre a responsabilidade que assumem como representantes de nosso futuro. “Precisamos dar visibilidade aos problemas enfrentados e estimular toda sociedade a se engajar pela construção de um futuro melhor a nossa juventude”, enfatizou o vereador Armando.

No Brasil, de acordo com a PEC da Juventude, ficou estipulado que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.

Dia Internacional da Juventude

Neste dia 12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude, criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

A Assembleia Geral da ONU decretou o ano de 2010 como “Ano Internacional da Juventude”, período em que foram debatidos diversos assuntos relacionados com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

Dia Nacional da Juventude

De acordo com o Decreto de Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, o Dia Nacional da Juventude também é comemorado em 12 de agosto.

No entanto, os jovens brasileiros ainda ganharam um outro dia especial, sendo muito comum a comemoração desta data também em 22 de setembro. Em algumas regiões, os jovens ainda são homenageados no mês de março.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar.
Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador.
Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Radar Móvel de Viamão, na semana de 4 a 8 de dezembro de 2017, nos Bairros: Centro, São Lucas, Viamópolis, Santa Isabel, Caminho do Meio e Krahe.