As creches do Governo Federal serão construídos nos Bairros/Vilas: São Tomé, Parque Farroupilha/Planalto, Universal, Recanto da Lagoa, Jardim Fiuza, Viamar, Gaúcha, Augusta/Passo dos Dorneles, Krahe, Itapuã, Residencial Três Figueiras, Vila Elza, Lomba Tarumã, Águas Claras, Estalagem.
Em pronunciamento na Câmara, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), disse que nos próximos meses devem dar início as obras de construção das 17 escolas de educação infantil (creches), com recursos do Governo Federal, já autorizados pela presidente Dilma Rousseff, pelo Programa Proinfância do Ministério da Educação, com investimento de cerca de R$ 23 milhões, além de todo o mobiliário, materiais e equipamentos, que também serão fornecidos pelo Ministério da Educação.
Os modelos das escolas de educação infantil que serão construídos em Viamão, serão do tipo B e do tipo C. As escolas do tipo B terão capacidade para atender 120 alunos em tempo integral ou 240 divididos em 2 turnos. Já as do tipo C terão capacidade para 60 alunos em tempo integral ou 120 separados em 2 turnos.
De acordo com o vereador Armando Azambuja, já foram assinados os contratos das creches do Governo Federal para serem construídos nos Bairros/Vilas: São Tomé, Parque Farroupilha/Planalto, Universal, Recanto da Lagoa, Jardim Fiuza, Viamar, Gaúcha, Augusta/Passo dos Dorneles, Krahe, Itapuã, Residencial Três Figueiras, Vila Elza, Lomba Tarumã, Águas Claras, Estalagem. “O processo licitatório para a contratação da empresa já foi feita pelo Governo Federal, e as obras terão início ainda neste semestre e a expectativa e de que as creches sejam inauguradas até o início de 2016, com a meta de garantir a oferta de vagas para as crianças de 0 a 5 anos”, completou Armando.