Inicial / CONCURSO / Último dia: Inscrições para 9 mil vagas, em cursos técnicos gratuitos terminam neste domingo (17/6)

Último dia: Inscrições para 9 mil vagas, em cursos técnicos gratuitos terminam neste domingo (17/6)

Atenção! Ainda há tempo para inscrições para estudar de graça nos cursos técnicos estaduais! É necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A maioria dos cursos são noturnos! Corram e se inscrevam até 23h59 deste domingo (17/6).

São vários cursos em 11 eixos tecnológicos que estão sendo ofertados, e que contemplam as áreas de Saúde, Serviço, Comércio, Administração, Informática, Indústria, Infraestrutura, Turismo e Campo.

O presidente da Comissão dos direitos humanos da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (PT), alerta a comunidade que as inscrições para os milhares de cursos técnicos gratuitos nas escolas de educação profissional do Estado, que encerram-se às 23h59 deste domingo, dia 17 de junho.

De acordo com o vereador Armando, no total, são oferecidas mais de 9 mil vagas, em 45 tipos diferentes de cursos, para alunos que estejam cursando o ensino médio, ex-alunos ou que estiverem dispostos a fazer os dois cursos ao mesmo tempo (concomitante).

São vários cursos em 11 eixos tecnológicos que estão sendo ofertados, e que contemplam as áreas de Saúde, Serviço, Comércio, Administração, Informática, Indústria, Infraestrutura, Turismo e Campo.

O início das aulas no segundo semestre está marcado para o dia 30 de julho.

O edital completo com todas as demais orientações, assim como, as inscrições devem ser feitas diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), pelo link: https://goo.gl/mXdT9n

Para o vereador Armando, “é muito importante que os estudantes fiquem atentos para não perderem as inscrições e essas oportunidades, para não deixarem de se qualificar através dos cursos técnicos gratuitos oferecidas por instituições públicas, com muitas vagas em Viamão, Porto Alegre e das cidades da Região Metropolitana, sendo possível também encontrar vagas em todo o RS, onde muitas são apenas por sorteio e outras é necessário fazer uma prova de seleção, e sua maioria no turno da noite”, enfatizou.

Confira as cidades e as oportunidades dos cursos técnicos gratuitos, muitas são apenas por sorteio e outras, é necessário fazer uma prova de seleção, com inscrições até às 23h59 deste domingo (17/6):

> Viamão: Zootecnia e Agricultura;

> Porto Alegre:Analises Clinicas; Gerencia em Saúde, Radiologia, Nutrição e Dietética, Prótese Dentaria, Química, Contabilidade, Administração, Recursos Humanos, Publicidade, Secretariado, Informática p/ Internet, Informática, Eletrotécnica, Estradas, Mecânica, Edificações, Eletrônica, Design, Logística e Magistério.

E também há vagas em outras cidades da Região Metropolitana:

> Alvorada: Administração de Empresas;

> Cachoeirinha: Administração, Logística, Informática, Contabilidade, Secretariado e Magistério;

> Campo Bom: Contabilidade;

> Canoas: Administração e Magistério;

> Charqueadas: Química;

> Dois Irmãos: Design de Moveis e Química;

> Esteio: Administração e Logística;

> Gravataí: Administração e Logística;

>Montenegro: Química e Eletrotécnica;

> Novo Hamburgo: Magistério;

> Portão: Contabilidade, Informática e Eletrotécnica,;

> São Leopoldo: Eletrotécnica, Eletromecânica e Magistério;

> Sapucaia do Sul: Administração, Contabilidade e Magistério.

Confira abaixo o cronograma do edital:

Até 17/6 PERÍODO DE INSCRIÇÕES para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, concomitantes e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, no site da Secretaria de Estado da Educação.
De 27 a 29/6 SORTEIO – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário do sorteio.
De 28 a 30/6 PROVA – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário da prova.
20/7 Designação Pública – Procergs disponibiliza o acesso à comunidade, no site da Seduc.
De 20 a 27/7 Período de matrículas dos titulares da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas.
Período de inscrição e matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) diretamente na escola desejada que oferta a modalidade
Dia 30/7 Início das aulas do 2º semestre.
De 30/7 a 2/8 Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 21 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Têm 40% Off em curso Técnico em Enfermagem em Viamão