Inicial / #VereadorArmando / Construção de duas creches na região da São Tomé

Construção de duas creches na região da São Tomé

Viamão terá 11 novas creches da Prefeitura com mais de 2 mil vagas para crianças de 6 meses a menores de 4 anos

Na região da São Tomé, terão ainda a construção de estruturadas áreas de lazer com campo de futebol, praça infantil e pista de skate, além de ruas pavimentadas e abertura de novas vias públicas

O presidente da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), juntamente com o prefeito, professor Valdir Bonatto, e o vice-prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, e da secretária municipal de Educação, professora Márcia Culau, anunciaram nessa semana, a ordem de início para construção de duas Escolas de Educação Infantis (creches), na região da grande São Tomé.

As creches atenderão crianças de 3 anos, 11 meses e 29 dias, em processo de terraplanagem para início das obras, será construída na área de Lazer Laudelino Quevedo, localizada na quadra formada pelas Ruas Artur Nogueira, Anisio de Moraes e Santo Anastácio, além de uma oura via píblica que esta sendo aberta, atrás da Escola Municipal Pedro Vicente, no Parque Farroupilha, entre os Bairros Araçá e Planalto. A outra, também em processo de construção, está localizada no Bairro São Tomé, localizada no Condomínio Vivenda São Tomé, atrás do Conjunto Habitacional dos Correios.na Rua Dezessete de Fevereiro.

Na área do Parque Farroupilha, o vereador Armando também conquistou junto a gestão do prefeito Bonatto, a construção de uma quadra poliesportiva coberta e ampliação da Escola Pedro Vicente, em pelo menos mais quatro salas e aula, além de reconstrução de área de lazer, com novo campo de futebol, praça infantil e possível pista de skate. Além disso, anunciou a pavimentação de ruas e abertura de via pública, na quadra onde está sendo construída a creche, entre outras melhorias na região.

Na área São Tomé, o vereador Armando, anunciou que na região onde será construída a creche, também será implementada uma estruturada área de lazer, com praça infantil e campo de futebol, além de abertura de rua, ligando a São Tomé a Vila Florescente, pelo Condomínio dos Correios.

Além das duas creches da região da São Tomé, o presidente da Câmara, vereador Armando, liderou aprovação dos projetos para construção e investimentos para construção de um total de 11 novas escolas infantis (creches), estão sendo construídas de forma simultânea em diversos bairros e vilas de Viamão. “As famílias viamonenses terão acesso gratuito às creches, para poderem trabalhar com tranquilidade, e nossas crianças terão atendimento qualificado e técnico para seus cuidados, com reflexos na garantia de um excelente aprendizado e futuro”, comemorou o Armando.

Para o prefeito Bonatto esses investimentos representarão um futuro melhor e qualificado as famílias viamonenses, assim como, de nossa juventude. “Com isso, em poucos meses, mais de 2.000 vagas para crianças de 6 meses a menores de 4 anos, estarão disponíveis para as famílias viamonenses, além de gerar mais de 200 empregos diretos aos nossos viamonenses”, enfatizou Bonatto

Confira onde será cada escola:

São Tomé (na Rua Dezessete de Fevereiro);
Parque Farroupilha/Planalto (na Rua Artur Nogueira);
Martinica (na Rua Martinica);
Recanto da Lagoa (em frente à EMEF Recanto da Lagoa);
Gaúcha (na Rua Guararapes, ao lado da EMEF Santos Dumont);
Augusta (na Av. Teodoro Luís de Castro, ao lado da US Augusta Meneghini);
Tarumã (na Rua Mauá);
Estalagem (na Rua Raquel Wolf, ao lado da US Estalagem);
Vila Elsa (na Rua Catulino Antunes Morém);
Águas Claras (na Estrada do Aviário, em Águas Claras);
Itapuã (na Estrada Nossa Sra. dos Navegantes).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!