Inicial / #VereadorArmando / Prefeitura de Viamão vai chamar cerca de 250 aprovados do último concurso

Prefeitura de Viamão vai chamar cerca de 250 aprovados do último concurso

Atenção concursados da Prefeitura de Viamão da educação e Eptv!

Pelo menos 225 professores e outros profissionais da educação, para atuarem nas novas escolas de educação infantil, e mais 16 servidores para Eptv, para qualificar nas ações de segurança pública, que foram aprovados no último concurso da Prefeitura, serão convocados nos próximos dias para assumirem suas funções na municipalidade.

E atenção você que fez o concurso público da Prefeitura de Viamão realizado em 2022 e que foi idealizado pelo ex-prefeito e agora deputado estadual eleito, Professor Bonatto.

Fique atento, porque nos próximos dias, a Prefeitura de Viamão, através de chamamento público assinado pelo prefeito Engenheiro Nilton Magalhães, vai começar a convocar os aprovados desse certame.

Conforme antecipou o líder do governo na Câmara, vereador Armando, serão chamados cerca de 250 profissionais da área da educação. Além disso, podem vir a ser chamados profissionais das mais diversas áreas e também da Empresa Pública de Trânsito de Viamão – S/A. – EPTV.

“Serão dezenas de professores e funcionários do quadro do magistério, para atendimento das 11 novas escolas de educação infantil – creches – que estarão funcionando a partir de fevereiro, no início do ano letivo de 2023, nas mais diversas regiões de Viamão, onde serão criadas mais de 2 mil vagas as crianças de 1 a 3 anos. E serão esses profissionais que atenderão nossas crianças, com a missão de qualificar dos atendimentos e aprendizado e dos cuidados que serão levados pela gestão aos nossos pequenos”, destacou o Vereador Armando.

A secretária de educação, professora Marcia Culau, informou os números e profissionais da educação que serão chamados nos próximos dias.

“Estaremos chamando em torno de 200 a 250 funcionários. Há uma previsão de chamarmos 80 profissionais do magistério para educação infantil, 30 professores de séries iniciais, 20 professores de área, mais os 16 pedagogos, e mais 20 auxiliares de educação infantil, 25 auxiliares administrativos, além de 12 merendeiras e 12 serventes e 10 motoristas, que estarão atendendo essas 11 escolas novas de educação infantil”, antecipou a secretária Marcia Culau.

Conforme o Vereador Armando os profissionais aprovados e que serão chamados no concurso da EPTV, atuarão na qualificação, e em conjunto com as forças de segurança da Cidade.

“Com isso vamos qualificar o projeto Viamão Seguro, através do Centro Integrado de Segurança de Viamão, que conta com 2.149 câmeras de vídeo monitoramento, nos serviços de combate aos crimes, juntamente com a Brigada Militar, Policia Civil e a Guarda municipal”, enfatizou o vereador Armando.

O diretor presidente da EPTV, Kadu Schwartzhaupt, também relatou os números e profissionais que serão chamados nos próximos dias.

“Tem um CISV – Centro Integrado de Segurança de Viamão, e hoje nós temos aí na cidade 2.149 câmeras. Nós temos agentes nosso lá que estão ajudando a monitorar o cercamento

Resultados das lutas e projetos que conquistamos para beneficiar a nossa comunidade viamonense, nas políticas dos cuidados com as pessoas e com a cidade!

Tudo que sonhamos e lutamos juntos esta se tornando uma realidade!

É Viamão vivendo um novo tempo. Vamos em frente!

Acelera, Viamão!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF