Inicial / #VereadorArmando / Aprovado projeto que prorroga contratos dos agentes de saúde e da dengue em Viamão

Aprovado projeto que prorroga contratos dos agentes de saúde e da dengue em Viamão

Viamão não pode ficar sem os Agentes Comunitário em Saúde e os Agentes de Combate às Endemias - defendeu o vereador Armando

O vereador Armando informou sobre um novo concurso público que será lançado entre os meses de julho e agosto para a contratação efetiva desses profissionais pela municipalidade.

O líder de governo na Câmara, vereador Armando, anunciou na sessão plenária desta terça-feira (2), aprovação do projeto que possibilita a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria da Saúde, a renovação da  contratação emergencial, dos Agente Comunitário em Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), e também informou sobre um novo concurso público que será lançado entre os meses de julho e agosto para contratação desses profissionais de forma efetiva na municipalidade. 

“Enquanto presidente da comissão permanente de saúde da Câmara, anuncio aprovação do projeto de lei 38/2024, que trata sobre as contratações dos agentes de saúde e também dos agentes da dengue de Viamão, permitindo que a Prefeitura possa dar continuidade à contratação desses agentes de saúde, que atuam em nosso município, atendendo nossa população em todas as áreas da cidade. Estes profissionais trabalham no assessoramento das unidades de saúde do município, na prevenção a saúde e no combate as doenças em todas as regiões de Viamão, e merecem e nos precisamos ter seus contratos prorrogados para continuarem atendendo as demandas de nossa comunidade”, enfatizou o vereador Armando. 

Além disso, o vereador Armando informou que entre os meses de julho e agosto deverá abrir o processo de concurso público para contratação de agentes de saúde e de endemias pela Prefeitura município.

“O município de Viamão está no processo de conclusão do lançamento de um novo concurso público para a contratação de efetivos de agentes de saúde e agentes de endemias. Só não o fez ainda, pois a FUNDATEC não conseguiu realizar a elaboração destes concursos em tempo hábil, por conta da calamidade pública e o estado de emergência pelas enchentes. Entretanto, já está determinado este concurso público para contratação de forma definitiva desses profissionais no município”, concluiu o vereador Armando.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF