Inicial / #VereadorArmando / Nossa luta é permanente Contra a Homofobia e o Reconhecimento da Diversidade Sexual

Nossa luta é permanente Contra a Homofobia e o Reconhecimento da Diversidade Sexual

17 de maio Dia Internacional Contra a Homofobia

O vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, reafirma seu posicionamento e luta contra quaisquer manifestações de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, assim como continuará desenvolvendo e apoiando políticas e ações que busquem garantir os direitos desta população.

“Quando formos capazes de transcender  preconceitos, estaremos respeitando não só o homem ou a mulher, e sim os seres humanos. No combate a Homofobia, além da criminalização, vale uma atitude que alcança muito mais o objetivo : a conscientização, o respeito e a justiça”, enfatiza o vereador Armando.

“Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.

Ainda existe um grande preconceito contra os homossexuais na maioria das sociedades que, infelizmente, se reflete em atos desumanos de violência extrema contra esses indivíduos.

Origem do Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia (International Day Against Homophobia, em inglês) é comemorado em 17 de maio em homenagem a data em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990.

Vale ressaltar que o objetivo desta data, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, tem uma característica de protesto e de denúncia, é debater e refletir os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, além de gerar o desenvolvimento de uma conscientização civil sobre a importância da criminalização da homofobia.

No Brasil, esta data está incluída no calendário oficial do país desde 2010.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

COVID 19 Viamão: Prefeitura, órgãos e departamentos com novos horários para atendimentos ao público