Inicial / APP / Em breve! Maior concurso público da década na Prefeitura de Viamão

Em breve! Maior concurso público da década na Prefeitura de Viamão

O Edital é iminente e deverá ser publicado nos próximos dias!

Fundatec foi a banca definida para organização do concurso da Prefeitura de Viamão

Boas notícias aguardam por você, que pretende conquistar o pleno emprego como concursado público da Prefeitura de Viamão.

Isso porque o presidente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), propôs e aprovou projetos com a criação de diversos cargos e vagas na área da saúde, quadro geral e do magistério, que deverão estar entre as centenas de oportunidades a serem oferecidas através de concurso púbico aqui em Viamão

A bancada organizadora pelo certame já foi escolhida, e será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC).

Nos próximos dias, o prefeito, professor Valdir Bonatto (PSDB), vai publicar o que promete ser o maior concurso da década em Viamão.

Como de cultura, o vereador Armando Azambuja está preparando uma série de informações, orientações e apoio aos concurseiros, que desejarem participar dessa excelente oportunidade que vai contar com diversos cargos e funções, com vagas na Prefeitura de Viamão, de nível fundamental, médio, técnico e superior, nas áreas da saúde, magistérios, quadro geral e muito mais, podendo incluir ainda, cargos e funções do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Viamão (Iprev) e da Empresa Pública de Trânsito de Viamão S.A (EPTV).

A proposta, de acordo com o vereador Armando, é abrir nos próximos dias, um quantitativo com a totalidade dos cargos, funções  e vagas existentes em todo o quadro de servidores, principalmente nas áreas da saúde, obras e magistério, prospectando a qualificação, estruturação, ampliação e instalação das novas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, das Escolas de Educação Infantil que estão sendo ampliados e construídos pela gestão do Novo Tempo na prefeitura, do prefeito, professor Bonatto, além dos veículos e maquinários de infraestrutura das obras, que estão sendo adquiridos nesta gestão. “Com isso, as novidades desse concurso ficarão por conta das ofertas de vagas para agentes de saúde e agentes de endemias (dengue), enfermeiros, técnico em enfermagem, professores, patroleiros, motoristas,  entre outras das atuais e novas funções que serão incluídas do quadro dos concursados da municipalidade, entre outras oportunidades”, antecipou o vereador Armando.

Por outro lado, o vereador Armando, aposta que nenhum dos viamonenses ficarão sem possibilidade de participar de concurso, uma vez que as vagas de trabalho serão as mais diversas possíveis e com as mais variadas possibilidades de formação, iniciando no nível fundamental, médio, técnico e superior, com remuneração que poderá superar os R$ 4 mil, além das vantagens dos servidores públicos municipal.

As leis de autoria do vereador Armando estão presentes neste concurso

Uma delas é da reserva de 20% das vagas aos Afro-brasileiros, índios e pardos (Lei Municipal nº 4.575/2017).

Também será garantido a reserva de 10% das vagas para PCD – Pessoas com Deficiência.

Outra lei do Armando, que será contemplado nesse concurso é da isenção de taxa para beneficiário do CadÚnico – Bolsa Família (Lei Municipal nº 4.348/2015).

Deverão ter mais concurso por aí!

O vereador Armando Azambuja antecipou que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Viamão – Iprev, deverá realizar seu primeiro concurso público.  A previsão do último estudo é de que seja disponibilizado oportunidades aos cargos nas áreas jurídica, previdenciária, administrativa, financeira, entre outras funções, que são estruturantes aos serviços desenvolvidos pelo Iprev.

Outra demanda iminente de concurso, aponta o vereador Armando, fica por conta da Empresa Pública de Trânsito de Viamão – EPTV, com registro de necessidade de cargos na área de informática, administrativa, engenharia, financeira e agentes de trânsito e transportes, entre outros, que poderão serem apontados pelos estudos das necessidades da EPTV, que estão sendo concluídos para futuro concurso também.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!