Inicial / APP / Edital iminente: Concurso na Prefeitura de Viamão para fundamental, médio e superior

Edital iminente: Concurso na Prefeitura de Viamão para fundamental, médio e superior

A Fundatec foi a banca definida e Prefeitura de Viamão confirma abertura de concurso público para os cargos de vigilante, fiscal, advogado, jornalista e professores de ciências, geografia e história. Terão cargos com salários superiores a R$ 4 mil, mais benefícios

As leis de autoria do vereador Armando estão presentes neste concurso: 20% das vagas para Afro-brasileiros, Índios e Pardos e isenção de taxa para beneficiário do CadÚnico – Bolsa Família.

Conforme já havia antecipado pelo vereador Luís Armando Azambuja, a Prefeitura de Viamão confirmou  nessa semana, abertura, para breve, de concurso público para contratação de 18 vagas de imediato e mais formação de cadastro de reserva, para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior.

Para nível fundamental, serão 5 vagas para o cargo de vigilante e nível médio, 3 vagas para o cargo de fiscal.
Os cargos de ensino superior terão 6 vagas para advogado, e uma vaga para: jornalista e professores de ciências, geografia e história.

De acordo com o vereador Armando, a Prefeitura de Viamão concluí nos próximos dias, os estudos para publicação de edital para concurso que deverá contar com prova de 40 questões, onde deverá contar, conforme especificação de cada cargo, de conteúdos de língua portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, Legislação e Conhecimentos Específicos de cada área, além de provas de aptidão física para vigilante, com teste de corrida, de flexão de braços sobre o solo (apoio) e flexão de tronco (resistência abdominal), e de títulos para professores (ver vídeo explicativo).

Os locais de prova deverão ser realizadas nas escolas municipais de Viamão com  3 horas de duração.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período.

As leis de autoria do vereador Armando estão presentes neste concurso.
Uma delas é da reserva de 20% das vagas para Afro-brasileiros, Índios e Pardos (Lei Municipal nº 4.575/2017). Também será garantido a reserva de 10% das vagas para PCD – Pessoas com Deficiência.

Outra lei do Armando, que será contemplado nesse concurso é da isenção de taxa para beneficiário do CadÚnico – Bolsa Família (Lei Municipal nº 4.348/2015).

Em breve todos os detalhes e o edital oficial que deverá ser publicado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec, banca organizadora definida pela Prefeitura.

O vereador Armando solicitou ainda que os estudos finais sejam contemplados outros cargos de necessidade da municipalidade, como: médico, motorista e outras áreas de professores.

O gabinete do vereador Armando esta programando um projeto de apoio de material de estudos aos concurseiro‎s de Viamão, igualmente realizou nos processos anteriores.

Deverão ter mais concurso por aí!

O vereador Armando Azambuja solicitou que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Viamão – Iprev, recém estruturado e com sede nova,  realize seu primeiro concurso público.  A previsão do último estudo é de que seja disponibilizado vagas para os cargos de: motorista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e/ou agente previdenciário, administrador, advogado ou procurador, agente contábil, assistente ou técnico em informática, atuário, entre outros, como assessor de comunicação, que poderão serem decididos pelos estudos das necessidades do novo instituto previdenciário municipal.

Outra solicitação do vereador Armando para realização de concurso foi direcionado a Empresa Pública de Trânsito de Viamão – EPTV, com registro de necessidade de cargos de: técnico em informática ênfase em suporte, auxiliar administrativo, assessor de comunicação, engenheiro mecânico, engenheiro civil/trafego, contador e agente de trânsito e transportes, entre outros, como motorista, que poderão serem apontados pelos estudos das necessidades da EPTV.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda-feira (04/11)