Inicial / #VereadorArmando / Viamão vai contar com a Casa do Autista

Viamão vai contar com a Casa do Autista

CEMPA - Centro de Ensino Municipal para Pessoas com Autismo vai atender crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista na faixa etária de 4 anos a 17 anos e 11 meses, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino público

Também serão ofertados também alimentação adequada, buscando auxiliar os estudantes nas questões relacionadas a seletividade alimentar.

O líder de governo na Câmara, vereador Armando, juntamente com o prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, anunciou que a partir de agosto desde ano Viamão contará com o CEMPA – Centro de Ensino Municipal para Pessoas com Autismo – CEMPA, é um serviço dedicado a ofertar atendimento educacional especializado para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na faixa etária de 4 anos a 17 anos e 11 meses, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino público, auxiliando-os para se tornarem cidadãos capazes de conviver em sociedade de forma inclusiva.

O vereador Armando saldou os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria de educação, idealizada pela ex-secretária, professora Márcia Culau, que agora esta sendo seguidas pela diretora do CEMPA, professora Gisele Rodrigues, que inicialmente o CEMPA  irá atender 70 estudantes com possibilidade de ampliar os atendimentos.

“Com as obras em fase de finalização, na Rua José Vieira Guimarães, n° 45, na Cohab, as equipes multiprofissionais e pedagógicas já estão realizando as entrevistas com os responsáveis e a avaliação com os estudantes já estão acontecendo. A previsão do início dos atendimentos será para o mês de agosto e os atendimentos ocorrerão no turno inverso ao da escola de origem. Os objetivos dos atendimentos são auxiliar os estudantes com TEA que não conseguem permanecer no ambiente escolar ou permanecem com pouco tempo de tolerância, devido às comorbidades do Transtorno do Espectro Autista”.

O vereador saldou os trabalhos que já estão sendo realizados pela diretora do CMPA, professora Gisele Rodrigues, que o CEMPA vai ofertar: Atendimentos Educacional Especializado – AEE com: – Laboratório de Artes – Educação Física e atividades aquáticas (terão uma piscina térmica, já instalada no local, para as atividades aquáticas), Fonoaudiologia, Psicologia, Assistência Social, Nutricionista e Fisioterapia. 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF