Inicial / DESTAQUE / Cartório Eleitoral de Viamão fecha nesta quarta-feira e reabre na segunda, dia 28

Cartório Eleitoral de Viamão fecha nesta quarta-feira e reabre na segunda, dia 28

Os Eleitores de Viamão, devem ficar atentos. O Cartório Eleitoral estará fechado, nos dias da Semana Santa, nesta quarta, quinta e sexta-feira,  dias 23, 24 e 25 de março, respectivamente.

O relator da Comissão de Diretos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, fez um alerta de utilidade pública aos cerca de 70 mil eleitores viamonenses, que ainda precisam regularizar o título com recadastramento biométrico, transferir ou fazer título novo. Informou que o Cartório Eleitoral de Viamão, vai suspender o atendimento ao público, a partir desta quarta-feira (23/3), voltando a funcionar ao público, somente na segunda-feira (28/3), após o feriado da Páscoa.cartoriofechado

De acordo a chefe da 59ª Zona Eleitoral, Carla Nunes Santos, a interrupção no atendimento ocorrerá em virtude do previsto no artigo 62, inciso II, da Lei Federal nº 5.010, de 30 de maio de 1966. O normativo organiza a Justiça Federal de primeira instância e determina que serão feriados, dentre outros fixados, os dias da Semana Santa compreendidos entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa. Com o feriado, ficam suspensos os serviços prestados ao público no cartório eleitoral. Carla Nunes disse ainda, que a Justiça Eleitoral vai aproveitar esse período, para atualização do programa de coleta das biometrias, com objetivo de agilizar o processo de coleta.

Por outro lado, a chefe do Cartório, anunciou que a partir da segunda-feira, dia 28 de março, vai recomeçar a entrega de senhas para agendamento de atendimento com hora marcada, para os eleitores que devem fazer a regularização do título eleitoral, com recadastramento biométrico (aqueles que perderam o prazo do recadastramento biométrico), e também para aqueles que desejam e fazer título novo ou transferência. “Venham ao Cartório, das 9h. até as 12h., peguem sua senha para o atendimento, ou agente pela internet, através do site do TRE-RS, no link: www.tre-rs.gov.br, e faça tranquilamente a regularização, transferência ou titulo novo”, enfatizou Carla Nunes.

Para regularização com recadastramento biométrico e transferência, o eleitor ou a eleitora viamonense, precisa comparecer ao Cartório Eleitoral, munido de um documento oficial (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses. Para os eleitores do sexo masculino entre 18 e 45 anos, devem levar também o comprovante de quitação militar.

O Cartório Eleitoral de Viamão, fica localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), 202, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem obras aqui! Pavimentação de 1 Km da Rua Ângelo Silveiro, na Santa Isabel