Inicial / Programa de Combate à Pobreza / Caravana da Inclusão do RS Mais Igual/Brasil Sem Miséria chega a Viamão em agosto

Caravana da Inclusão do RS Mais Igual/Brasil Sem Miséria chega a Viamão em agosto

Encontro na tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, definiu ações que serão desenvolvidas junto às famílias beneficiadas pelo programa RS Mais Igual/Brasil Sem Miséria

RSmaisIGUAL_Bnacada petista reuniu-se com coordenadora executiva do programa
Viamão receberá a Caravana da Inclusão, organizada pelo Programa RS Mais Igual, e desenvolvida pela Casa Civil do Governo do Estrado, durante o próximo mês de agosto. A informação foi confirmada pela coordenadora executiva do programa, Paola Carvalho, que na tarde desta quinta-feira, reuniu-se com a bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Viamão.

A coordenadora executiva do programa esteve em Viamão a convite dos vereadores petistas para atualizar os números dos programas de inclusão social desenvolvidos pelos governos federal e estadual. “Ao todo, 12 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família, do Governo Federal, e pelo menos 3,2 mil famílias poderão receber o benefício do programa RS Mais Igual, a partir de agosto, quando a Caravana da Inclusão visitar a cidade”, explicou Paola.

O RS Mais Igual visa implementar políticas públicas que, até 2014, vão mudar a vida de milhares de gaúchos que ainda vivem em condições degradantes e desumanas. O programa segue as premissas do Plano Brasil sem Miséria, mantendo seus três eixos de atuação (transferência de renda, ampliação do acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades).

RSmaisIGUAL_Paola Carvalho e Armando Azambuja
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (foto acima com a coordenadora executiva do programa Paola Carvalho), esse objetivo só pode ser alcançado através da articulação combinada de programas federais e de projetos e ações de cada uma das secretarias e órgãos do governo estadual. “O principal desafio do programa RS Mais Igual é, justamente, constituir uma rede de parcerias com as prefeituras e a sociedade civil, resgatando a dignidade humana de milhares de gaúchos que vivem em situação de risco, próximos à linha da pobreza”, explicou Armando.

Pedido de adesão ao poder Executivo

Para ampliar a ação dos programas estaduais e federais, no município, principalmente o RS Mais Igual, a bancada do PT, na Câmara Municipal, encaminhou pedido de providências para que a Prefeitura Municipal formalize adesão ao programa. Além disso, os vereadores irão se reunir com o prefeito Valdir Bonatto, na próxima semana para avaliarem a possibilidade de Viamão estar o mais rápido possível, usufruindo dos benefícios do RS Mais Igual.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *